Divulgação
Leo irá liderar a estratégia de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências
A plataforma de e-commerce Nuvemshop, líder na América Latina, com mais de 90 mil lojas ativas, anunciou a chegada de Leonard Tang para integrar o time como novo head global de marketing para grandes contas. Leo, como é conhecido pelos colegas, será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de grandes contas por meio de canais de vendas indiretos.
Formado em administração de empresas pela University of Northern Iowa com MBA pela Duke University, ambas nos Estados Unidos, Leo atuou como Gerente Comercial da LATAM Airlines, foi responsável pela operação da Easy Taxi no Brasil e foi head de Marketing e Vendas da Maplink. Na Nuvemshop, Leo tem a missão de expandir o atendimento a grandes contas, aumentando o reconhecimento e a adoção da plataforma por marcas que já estão consolidadas no mercado e têm grande fluxo de vendas online.
"Sei que tenho muitos desafios pela frente, como tornar o plano para grandes contas em uma marca mais consolidada. Mas acredito que a parte mais difícil, a de criar um serviço completamente focado no sucesso dos lojistas, já foi feita. Afinal, acompanhamos de perto o crescimento dos nossos lojistas e entendemos bem as suas dores de crescimento. Estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que estamos transformando sonhos em histórias que transcendem", afirma Tang.
O anúncio da contratação de Leo Tang acontece após as recentes chegadas de outros executivos na liderança como parte expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina.