Logo Logo Logo Logo Logo

Grupo Afya recebe selo Woman on Board

Criado com o apoio da ONU Mulheres, prêmio reconhece diversidade e valorização da presença das mulheres no ambiente coorporativo

Divulgação

Criado com o apoio da ONU Mulheres, prêmio reconhece diversidade e valorização da presença das mulheres no ambiente coorporativo

O selo Women on Board foi oferecido à Afya ao reconhecer a existência de um ambiente corporativo diverso e que valoriza a presença de mulheres em seu conselho de administração ou consultivo. O grupo de faculdades de Medicina do Brasil Afya nasceu da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica em 2019, com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.

O certificado Woman on Board, criado com apoio da ONU Mulheres, foi entregue em cerimônia virtual com a presença do CEO, Virgilio Gibbon da conselheira independente Vanessa Claro Lopes e da diretora de Relações com Investidores, Renata Couto.

Lançado em 2019, o WOB acredita na necessidade de garantir óticas diversas como motor para promover a inovação na companhia, trazendo visões estratégicas distintas. O selo tem como propósito sensibilizar organizações acerca da importância da diversidade como investimento qualificado e incentivar a movimentação via pressão positiva por meio de seus pares.

"A Afya tem em sua história e DNA a marca da responsabilidade e engajamento social, sempre fomentados por seus fundadores. Abraçar o tema da diversidade em sua cultura junto com o WOB reforça o espírito da Companhia de sempre pautar sua conduta, seus resultados e sua estratégia na soma de forças. Como representante do Conselho de Administração é um orgulho saber que a diversidade fez parte do nosso ponto de partida, é parte de nossos atuais projetos e faz parte dos planos de futuro da Companhia", afirma Vanessa Claro.

Para a RI da Afya, Renata Couto, esse é mais um grande marco para o grupo. "Acabamos de assumir nosso 1º Compromisso Público perante o Pacto Global em equidade de gênero. Já temos uma empresa muito feminina e nada mais justo que isso se reflita em todos os cargos de gestão, além do próprio CA. O certificado WOB chega em um ótimo momento."