Logo Logo Logo Logo Logo

Setembro Amarelo: Amil lança campanha ‘A Cara das Empresas’

Operadora de saúde reforça a importância do acolhimento e empatia com colaboradores com problemas de saúde mental

Divulgação

Operadora de saúde reforça a importância do acolhimento e empatia com colaboradores com problemas de saúde mental

A Amil, operadora de planos de saúde, lançou o filme ‘A Cara das Empresas’, com foco na saúde mental dos funcionários de empresas de diversos portes. O filme, desenvolvido pela BETC HAVAS, é parte de ação para o Setembro Amarelo, mês de prevenção a problemas de saúde mental, e será vinculado em canais de TV aberta e fechada, nas redes sociais e em mídia out-of-home.

O curta mostra três ambientes de trabalho: o escritório de uma grande empresa, um pequeno negócio e um home office e usa recursos visuais que remetem a semblantes preocupados e tristes nos colaboradores. O objetivo da campanha é romper os tabus que ainda existem sobre o tema e alertar sobre a importância de as empresas olharem com atenção para a saúde mental de seus colaboradores.

“Nosso objetivo é evidenciar as soluções que permitem aos nossos beneficiários contar com o apoio de profissionais de saúde, inclusive por meio de consultas de urgência ou eletivas no ambiente virtual”, explica o diretor de Marketing da Amil, Luiz Periard.

“Essa nova campanha apresenta a continuação de um trabalho já desenvolvido pela Amil, evidenciando a relevância dessa pauta, sobretudo nesse momento inédito em que o mundo vem passando. Nesse filme, apresentamos, através de efeitos visuais sutis, o impacto da saúde mental no ambiente corporativo, nos quais a equipe criativa, em parceria com o cliente, realizou diversos estudos e exercícios visuais para chegarmos a esse resultado, usando a sensibilidade como ponto principal”, comenta Alexandre Vilela, VP de Criação da BETC HAVAS.