Logo Logo Logo Logo Logo

Pedalada sustentável

Microsoft fecha parceria com E-Moving, startup de mobilidade urbana, e escolhe bicicletas elétricas para atingir meta de pegada de carbono negativa até 2030

Divulgação

As e-bikes estão disponíveis na empresa para que os colaboradores possam fazer seus trajetos diários sem precisar ficar com a bicicleta o tempo todo, e já recebem também trava e luzes de segurança, carregador e bateria.

Em parceria com a startup de mobilidade urbana, E-Moving, a Microsoft aderiu à micro mobilidade utilizando bicicletas elétricas compartilhadas entre seus colaboradores. A iniciativa ajuda a reduzir custos, melhorar o employer branding, e proporcionar mais agilidade nos deslocamentos.

Oferecendo planos de assinatura mensal de bicicletas elétricas para pessoas e empresas, a E-Moving está alinhada com as práticas sustentáveis e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Contribuindo com uma mobilidade limpa, saudável e com qualidade de vida.

A solução fornecida pela E-Moving para a Microsoft é o modelo Private Sharing – compartilhamento privado – no qual bikes elétricas ficam à disposição da empresa para uso interno e coletivo, entre funcionários e clientes.

As e-bikes estão disponíveis na empresa para que os colaboradores possam fazer seus trajetos diários sem precisar ficar com a bicicleta o tempo todo, e já recebem também trava e luzes de segurança, carregador e bateria. De acordo com a Coordenadora de Facilities da Microsoft, Rejane Arantes, a adesão entre a equipe foi alta, e está contribuindo para as práticas ESG da companhia.

Inclusive, vale ressaltar que uma das metas globais da Microsoft até 2030 é se tornar uma empresa com pegada de carbono negativa, e o uso de e-bikes evita a emissão de mais de 1,3kg de CO². Além disso, as bikes elétricas do modelo Comfort, que são as utilizadas na parceria, são compostas por materiais 63% recicláveis, e utilizam energia elétrica com bateria de lítio.