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A-Lab quer se tornar uma boutique criativa

Com mudanças estratégicas, a unidade de negócio do Grupo Dreamers apresenta sua nova vertical de trabalho. Tais mudanças se devem à chegada de Marcelo Pollara (foto) como Diretor de Criação, que irá atuar ao lado de Rafael Conde

Divulgação

“Uma ideia tem o poder de extrapolar os limites da comunicação e se tornar parte da nossa cultura. Vejo no A-Lab a combinação perfeita de propósitos, talentos e marcas para isso, de fato, acontecer”, afirma Pollara.

O A-Lab, unidade de negócio do Grupo Dreamers focado em conteúdo, apresentou sua nova vertical de trabalho, que chega com o objetivo de transformar a empresa em uma boutique criativa. Após uma série de solicitações de clientes, que apontava o interesse em projetos inovadores com foco em conteúdo, o A-Lab viu a necessidade de fortalecer seu time, e, principalmente, necessidade de maior integração. Marcelo Pollara, Diretor de Criação, atuará ao lado do também Diretor de Criação, Rafael Conde – ambos com a missão de trabalhar para superar as expectativas do mercado.

Criada há dois anos para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados, e encontrar novas formas de gerar resultados por meio de conteúdo, a iniciativa constrói narrativas a partir do monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalha, tais como Itaú, Rock in Rio, Localiza, Submarino, Sorvetes Nestlé, Vale e Duty.

Neste momento, Pollara chega com a missão de potencializar ainda mais a entrega criativa com projetos de inovação para as marcas que buscam acompanhar as transformações do mercado e da sociedade. Com 15 anos de experiência, o profissional atuou como Lead Conceptor da Flagcx, e Diretor de Criação da Artplan, além de somar passagens por Havas (Brasil e México) e DPZ&T. Ele já liderou entregas criativas de marcas como Doritos, Coca-Cola, Facebook, OLX, TIM e Submarino.

Uma ideia tem o poder de extrapolar os limites da comunicação e se tornar parte da nossa cultura. Vejo no A-Lab a combinação perfeita de propósitos, talentos e marcas para isso, de fato, acontecer”, afirma Pollara.

Recentemente, o A-Lab liderou a reestruturação da vocação dos canais sociais do Itaú, e o reposicionamento do conteúdo da Localiza, além do lançamento do perfil, no TikTok, de Itaú e iti – este último, com a criação de um jingle pelo MC Kevin O Cris. O A-Lab seguirá apresentando o conteúdo como ativo estratégico, conectado com o posicionamento das marcas e criativo, gerando impacto no negócio. Além de atuar com dados no gerenciamento das comunidades em canais digitais dos clientes, a empresa conta com uma produtora em sua estrutura, conferindo agilidade e inteligência nas entregas. O A-Lab também segue entregando expertise em tempo real, alavancando alcance orgânico de conversas nas redes.

Temos foco completo em conteúdo, do ponto de vista estratégico, tático, criativo, e de gerenciamento de comunidades a partir de dados. Isso tudo, sem estrarmos desconectados dos pilares e do posicionamento das marcas com as quais trabalhamos. Temos uma metodologia única de planejamento de conteúdo, profunda e conectada com as necessidades de negócios dos nossos clientes. Nosso time com experiência em real time, por sua vez, cria e interage em conversas relevantes, aumentando o alcance orgânico das marcas”, destaca Ronaldo Martins, Diretor-Executivo do A-Lab.