Divulgação
Primeira brasileira a integrar o Conselho da Sinch, Luciana terá como desafios a organização da companhia e a supervisão da gestão dos seus negócios, principalmente no âmbito de pessoas.
Luciana Carvalho, Vice-Presidente de Gente e Performance da Movile – empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia – passa a integrar o board de Diretores da Sinch, empresa sueca especializada em soluções na nuvem listada na NASDAQ, Estocolmo, e que adquiriu a Wavy, anteriormente investida do Grupo Movile.
Primeira brasileira a integrar o Conselho da Sinch, Luciana terá como desafios a organização da companhia e a supervisão da gestão dos seus negócios, principalmente no âmbito de pessoas.
Como Líder de Gente e Performance na Movile, a executiva é responsável por toda a área de RH da empresa, pela implementação e funcionamento do modelo de gestão, alinhamento estratégico dos negócios do ecossistema, e comunicação externa. Há seis anos no Grupo, ela já atuou como Diretora de Gente na companhia por três anos antes de assumir o posto de VP. Também foi Líder de Talent Acquisition e Business Partner da Wavy. Além disso, Luciana soma passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento.
Graduada em Psicologia pela PUC-MG, é pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade Americana. A partir deste ano, Luciana conciliará o novo cargo com sua posição de Vice-Presidente de Gente e Performance na Movile, e com a presença no board da Zoop, fintech líder em tecnologia para meios de pagamentos e serviços financeiros, pertencente ao Grupo Movile.
“Tenho uma extensa atuação em Gestão de Pessoas e RH, e acredito que a área está ganhando um destaque cada vez maior nas empresas. Os profissionais de RH passam a ter um papel fundamental para a tomada de decisão nos negócios, e uma visão estratégica mais ampla. Acompanhei as grandes mudanças da Movile ao longo dos anos, incluindo o surgimento de novas startups no Grupo e novos modelos de negócios, e por isso adquiri experiência na construção de culturas fortes nas empresas, que suportem o crescimento e as inovações no caminho. Para mim, essa intersecção entre gestão de pessoas e assuntos como inovação e estratégia, é essencial para um bom trabalho, e eu assumo a posição no board para auxiliar a Sinch a fundamentar essa cultura após a fusão”, afirma Luciana.