Logo Logo Logo Logo Logo

TE Connectivity tem nova liderança para a América do Sul

Alexandra Motta sucederá Daniel Malufi, que assume nova posição na TE Connectivity da Europa

Divulgação

Alexandra Motta sucederá Daniel Malufi, que assume nova posição na TE Connectivity da Europa

A partir de outubro, Alexandra Motta será Diretora Senior e Gerente Geral da TE Connectivity para a América do Sul. A executiva sucederá Daniel Malufi na função. Em seu novo cargo, ela atuará também na governança de todas as unidades de negócios na região.

Parte da equipe TE Connectivity desde junho de 2021 como Diretora de Vendas e Gestão de Produtos América do Sul, Alexandra é engenheira mecânica e tem mais de 25 anos de experiência no mercado automotivo com passagens por empresas como Usiparts, Aptiv, Autoneum e Cebi Group, nas quais atuou em Finanças, Engenharia, Operações, Desenvolvimento de Negócios & Vendas e Gerência Geral.

Para a executiva, assumir a diretoria da TE é um grande desafio. “Pretendo utilizar a minha experiência de mercado para fortalecer a liderança da TE em soluções inovadoras de mobilidade e potencializar ainda mais a presença da marca na região. Espero atender às expectativas da empresa, representantes, colaboradores e clientes, gerando valor e promovendo um ambiente de desenvolvimento a todos os envolvidos”, ressalta.

Alexandra assume o cargo de Daniel Malufi que terá nova posição como Diretor Sênior de Operações Automotivas EMEA na Suíça. Daniel trabalha na TE há 23 anos e durante este período ocupou diversas posições de liderança como Diretor Global de Melhoria Contínua, Diretor de Operações América do Sul, Diretor de Vendas e Marketing América do Sul e Diretor Sr. & Gerente Geral América do Sul, incluindo governança e responsabilidade estatutária para todas as unidades de negócios na região.

Com aproximadamente 80 mil colaboradores, a TE Connectivity Ltd. é uma empresa líder global em tecnologia industrial criando um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado. Sua ampla gama de soluções de conectividade e sensores, comprovadas e testadas nos ambientes mais adversos, permitem avanços no transporte, aplicações industriais, tecnologia médica, energia, comunicação de dados e em casa.