Divulgação
A nova fase da processadora de cartões visa ampliar as oportunidades de negócio de cartões e monitorar fintechs e pequenas redes de varejo
O Grupo DMCard anunciou Mauricio Meneghetti como novo CEO da processadora de cartões Infocards. A novidade é parte de uma serie de mudanças no corpo diretivo das empresas da holding, que acontece desde o final de agosto. O executivo chega com o desafio de ampliar as oportunidades de negócio que, atualmente, atua prioritariamente com redes varejistas.
A Infocards faz parte do Grupo DMCard desde dezembro de 2019, quando foi comprada pela DMCard dando início ao seu processo de consolidação como um grupo de empresas de serviços financeiros cada vez mais diversos atendendo diferentes necessidade e perfis de clientes, oferecendo solução de tecnologia em cartões de loja para varejistas que administram o seu próprio crédito.
“Após esse período de transição e consolidação do propósito da Infocards dentro grupo, assumo a liderança da empresa com grande entusiasmo sabendo que, por quase dois anos, Carlos Tamaki preparou o terreno para, a partir de agora, darmos início a um crescimento acelerado, não apenas no varejo, onde está nossa expertise, mas também abrindo novas frentes e inovando nosso papel como processadora de meios de pagamentos”, comenta Meneghetti. O executivo foi um dos líderes que esteve à frente dos projetos de novos produtos da DMCard, tendo um importante papel na ampliação da atuação da empresa que, hoje em dia, oferece cartão de crédito bandeirado com a Mastercard, conta digital e empréstimo pessoal.
Além da prospecção de novas redes varejistas que desejam ter sua estrutura própria de crédito, Meneghetti mira a ampliação da aceitação dos cartões das lojas parceiras da Infocards no pequeno varejo, criando novos ecossistemas de crédito. A nova fase da processadora de cartões também estará monitorando as fintechs e pequenas redes de varejo que pretendem administrar sua própria carteira de crédito.
“É preciso inovar, viabilizar a gestão do crédito ao pequeno varejo e aplicar novos formatos de pagamentos que vão além do plástico” explica o novo CEO da Infocards.