Logo Logo Logo Logo Logo

Karl Deppen substitui Hartmut Schick na Daimler Truck

Executivo ocupará cargo até o final de 2021, quando se aposenta após 35 anos trabalhando no Grupo Daimler AG

Divulgação

Hartmut Schick será sucedido por Karl Deppen em 2022

Após 35 anos, Hartmut Schick, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Daimler Trucks Asia, vai se aposentar. O executivo permanecerá no cargo até o fim de 2021. Karl Deppen, atual responsável pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na América Latina e CEO da Mercedes-Benz do Brasil Ltda., será o sucessor.

"Em nome de todo o Conselho de Administração e do Conselho Supervisor, gostaria de agradecer a Hartmut Schick sinceramente por sua valiosa dedicação: ao longo de mais de três décadas, ele contribuiu para o sucesso futuro de nossa empresa em várias funções” diz Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG. "Ao mesmo tempo, estou muito contente por termos Karl Deppen, um dirigente internacional altamente experiente e com experiência comprovada na Ásia, como seu sucessor.”

Hartmut Schick ingressou no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da antiga Daimler-Benz AG em 1986, após formar-se em Engenharia Mecânica. Na empresa, ele soma passagens por diversas áreas, desde produção de automóveis, até chefe de Produção e Logística. Desde abril de 2018, Schick passou a ser responsável pelos negócios da Daimler Truck na Ásia.

Karl Deppen ingressou no Grupo em 1990 e ocupou vários cargos administrativos nas áreas de Compras e Logística até 2007, na maioria focados em veículos comerciais. Sua carreira profissional o levou aos Estado Unidos, Turquia e Japão, onde passou vários anos. Desde julho de 2020, Karl é CEO da Mercedes-Benz do Brasil Ltda. e responsável pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na América Latina.

Daimler AG com sede em Stuttgart, Alemanha, é um fabricante de automóveis de passageiros e veículos comerciais, formada a partir da fusão da Benz & Cie. e Daimler-Motoren-Gesellschaft em 1926. Parte da história motorização veicular no mundo, é o 2º maior fabricante de caminhões e a 36º maior fabricante de carros.

O substituto de Karl Deppen no Brasil será anunciado assim que possível.