Logo Logo Logo Logo Logo

Perspectivas para o mercado de trabalho da Pessoa com Deficiência

No Inclusive dessa semana, Rosa Buccino recebe o fundador da startup Egalitê, Guilherme Braga, para falar sobre as vagas que estão sendo disponibilizadas que atribui protagonismo ás pessoas com deficiência. Não perca, a partir das 15 horas, na rádio Mega Brasil Online.

O CEO da Egalitê, Guilherme Braga é o convidado do Inclusive, dessa semana

O foco agora é informação e prestação de serviço... está na hora de Inclusive, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

Guilherme Braga fundou a Egalitê, startup de empregabilidade para pessoas com deficiência, há 12 anos. O profissional é formado em direito pela PUC do Rio Grande do Sul e tem MBA pela FGV em gestão empresarial e Mestrado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos em Inclusão de pessoas com deficiência.

Em 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência no Brasil. Coincide com o início da primavera, estação das flores, e remete à renovação. Reforça que a pessoa com deficiência deve seguir renovada em busca de seus direitos.

Com a aprovação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), em janeiro de 2016, é notória a crescente participação da sociedade para fazer valer os direitos dessa população.

Nesse contexto, temáticas seguem om absoluta relevância, entre elas: a acessibilidade segue como prioridade tal como defendida nas Disposições Gerais da LBI (parágrafo I do Art. 3o no Capítulo I).

É preciso ajudar a mudar a realidade das 46 milhões de pessoas com deficiência brasileiras, segundo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Esse % representa quase 25% da população do país, mas ainda hoje essas pessoas lutam por autonomia, dignidade na sociedade e pela inclusão no mercado de trabalho. É preciso pensar, inclusive, na empregabilidade da pessoa com deficiência

Em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o Programa Inclusive dedica esta edição para destacar o trabalho da Inclui PcD, que é uma feira online e gratuita, a maior feira de empregabilidade para o público do mundo. Online e gratuita, a 1ª Edição, em 2020, reuniu 8 mil conexões feitas, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes. Por meio de conexão, inclusão e capacitação, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência.

A expectativa da Inclui PcD para 2021 é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho para pessoas com deficiência e 200 empresas participantes da edição 2020, com postos em empresas como Magalu, IBM, Americanas, Mercado Livre, Grupo Big e Carrefour, entre outras.

As vagas que estão sendo disponibilizadas vão de trainee a gerência com cargos, como: Consultor(a), Desenvolvedor(a) Front e Back End, Gerente de Projetos, Engenheiro de Dados, Desenvolvedor(a) e Consultor(a) de Vendas, Vendedor(a).

A feira atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho e ajuda a atribuir protagonismo às pessoas com deficiência: "Ao fazer a ponte entre esses profissionais e as organizações, reforçamos o quanto acreditamos no potencial das pessoas com deficiência e ajudamos que as organizações a realizarem um trabalho efetivo de inclusão na sociedade", comenta Guilherme Braga, CEO da Egalitê.

Empresas e candidatos interessados podem cadastrar vagas e fazer as inscrições gratuitamente no site: incluipcd.com.br 

 

Contatos:

Sobre a Inclui PcD:

Feira online e gratuita que tem o propósito de conectar, incluir e capacitar a pessoa com deficiência. É uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo da pessoa com deficiência. incluipcd.com.br 

 

Sobre a Egalitê:

Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalitê é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho

egalite.com.br


O programa Inclusive é apresentado pela jornalista Rosa Buccino todas as quintas, às 15h, com reapresentações as sextas, às 9h, e aos domingos, às 14h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.