Logo Logo Logo Logo Logo

Abrape tem novo Diretor Regional no Rio de Janeiro

Cristiano Botinha foi nomeado ser responsável por representar institucionalmente a ABRAPE em todo o estado do Rio de Janeiro

Flávia Martins

Cristiano Botinha foi nomeado ser responsável por representar institucionalmente a ABRAPE em todo o estado do Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) nomeou Cristiano Botinha como Diretor Regional da entidade no Rio de Janeiro. O sócio e diretor da vertical de música da V3A passa a ser responsável por representar institucionalmente a ABRAPE em todo o estado do Rio de Janeiro, na promoção de ações e políticas públicas em prol do setor de eventos, bem como realizar a interlocução da indústria com o poder público, empresas associadas, marcas e patrocinadores. Segundo levantamento feito pela Abrape, o segmento de eventos, somado ao de turismo, representa 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

“Atualmente, a Abrape tem associados em todos os estados do Brasil. E um estado tão importante para o setor do entretenimento, eventos e turismo, como é o Rio de Janeiro, precisava de uma diretoria regional. Recebi com muito entusiasmo o convite para liderar a diretoria da Abrape no Rio.  A regional nasce para somar forças com as entidades já existentes no estado, que já fazem um ótimo trabalho. Estamos disponibilizando nossas ferramentas e capilaridade nacional para colaborar nas questões locais, principalmente neste momento de retomada. Uma das nossas principais metas é ampliar o diálogo com o poder público para desburocratizar processos, atrair incentivos e desonerar o setor, que foi o único a ser totalmente interrompido durante todo o período da pandemia”, afirma Cristiano.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 que tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.