Divulgação
Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio Têxtil
No mercado há 75 anos, a Capricórnio Têxtil, uma das três maiores fabricantes de denim do país, acaba de ser reconhecida pelo Great Place to Work Brasil como um excelente lugar para trabalhar de acordo com a percepção dos funcionários e as práticas da empresa. A empresa foi a primeira Indústria de tecidos planos a conquistar essa certificação.
A certificação do GPTW é uma autoridade global em auxiliar a organização na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. Com validade de 12 meses, permite a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.
“Estamos felizes em comunicar que, tivemos 90% da participação da nossa equipe na pesquisa de clima. A conquista do selo só atesta a nossa preocupação com os nossos colaboradores”, comemora Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio Têxtil.
Atualmente, são 700 funcionários e duas unidades fabris, no interior de São Paulo, Bragança Paulista e São Carlos. A empresa é uma das poucas companhias nacionais de denim totalmente verticalizadas.
“Essa conquista nos enche de orgulho, além de evidenciar que as pessoas estão no centro da nossa estratégia de negócios. Nossos colaboradores citaram a humanidade, empatia e verdade como os três valores mais praticados pelos líderes e colegas de trabalho. Por meio da pesquisa também identificamos oportunidades para melhorar a experiência dos colaboradores e fortalecer nossa marca empregadora, seguindo sempre o nosso propósito de mantermos um ambiente de trabalho harmonioso e de constante estímulo”, finaliza Andreia Souza, Consultora de RH da Capricórnio Têxtil.