Logo Logo Logo Logo Logo

Grupo DIA nomeia Vicente Trius Oliva como Diretor Independente

Vicente Trius tem ampla experiência internacional no setor de varejo de alimentos em áreas como comércio eletrônico e inovação

Divulgação

Vicente Trius tem ampla experiência internacional no setor de varejo de alimentos em áreas como comércio eletrônico e inovação

O Conselho de Administração do Grupo DIA, composto por 8 membros, nomeou Vicente Trius Oliva como diretor independente. Com esta nomeação, a empresa continua fortalecendo o mais alto órgão de governança com um perfil de ampla experiência internacional no setor de distribuição de alimentos, com ênfase especial em seu conhecimento do mercado varejista brasileiro e também na esfera digital.

Vivente, que possui mais de 40 anos de sua carreira profissional no setor de distribuição, é Presidente Executivo de varejo e inovação da JBS USA, uma das maiores multinacionais de alimentos, onde lidera os negócios de comércio eletrônico. Ele já trabalhou em empresas como Walmart, líder mundial do setor, ocupando, entre outros cargos, o de CEO para o Brasil por 10 anos; em Loblaw, líder canadense na distribuição de alimentos, ocupou o cargo de Presidente e no Carrefour, onde foi Diretor Executivo para a Europa e membro do Comitê de Administração do Grupo.

“Estou convencido de que o DIA vai desempenhar um papel fundamental no setor de distribuição de alimentos em todos os países em que opera. A proximidade, um atributo indiscutível do DIA, é sem dúvida a melhor resposta à demanda atual dos clientes. É um grande projeto e um grande desafio para o qual irei contribuir com minha experiência e conhecimento”, comenta Vicente Trius.

“Continuamos fortalecendo a Diretoria com um perfil de ampla experiência internacional em empresas com modelos de negócios muito diversos. Trius tem um perfil muito versátil, baseado na inovação e no empreendedorismo. Sua experiência no Brasil e seu conhecimento deste mercado contribuirão, tenho certeza, para fazer do DIA Brasil a referência de proximidade para os consumidores brasileiros”, comenta Stephan DuCharme, CEO do Grupo DIA.