iStock
Segundo informações divulgadas pela CanSino, o imunizante apresenta eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias de aplicação da dose. Para casos graves, a eficácia é de 95,47% no mesmo período.
Na última sexta-feira (01), a farmacêutica brasileira Biomm, produtora de medicamentos voltados para doenças crônicas como câncer e diabetes, anunciou o fechamento de um acordo com a empresa chinesa CanSino Biologics para o fornecimento da vacina Convidecia no Brasil. Em breve, a empresa pretende submeter o pedido de uso emergencial do imunizante à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A vacina funciona em regime de dose única, utilizando a plataforma vetor viral não-replicante – no caso, um adenovírus geneticamente modificado – para estimular o sistema imunológico na produção de anticorpos contra a Covid-19. Segundo informações divulgadas pela CanSino, o imunizante apresenta eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias de aplicação da dose. Para casos graves, a eficácia é de 95,47% no mesmo período. Atualmente, a Convidecia tem autorização para ser aplicada em nove países: Argentina, Chile, China, Equador, Hungria, Indonésia, Malásia, México e Paquistão.
“Estamos muito satisfeitos em poder ampliar a oferta de imunizantes no país”, afirmou o CEO da Biomm, Heraldo Marchezini, em entrevista concedida ao portal VivaBem, da UOL.
Além da importação das vacinas, o acordo firmado entre as empresas prevê ainda a possibilidade de produzir a Convidecia no Brasil, bem como todo o portfólio de imunizantes da CanSino – o qual inclui 16 vacinas para 13 doenças.
De acordo com a Biomm, que possui uma fábrica em Nova Lima, Minas Gerais, a planta recebeu investimentos de US$ 90 milhões para tal finalidade, e se encontra em processo de validação, etapa que precisa ser concluída para poder receber a inspeção do Governo.
Vale destacar que todo o trabalho de divulgação do anúncio da chegada da vacina Convidecia ao Brasil foi realizado pela agência Máquina Cohn & Wolfe, responsável pela assessoria de comunicação da Biomm. “Nosso time trabalhou pra valer no anúncio da chegada de uma nova vacina contra a Covid-19! Que alegria poder participar ativamente de uma ação como esta! Parabéns à Biomm e ao timaço formado por Murilo Ohl, Nancy Campos, Ivan Verona, Cláudia Fernandes, Alec Duarte, sob a liderança da minha parceira Simone Iwasso! ”, escreveu Rosa Vanzella, Co-Presidente do Grupo BCW Brasil, em um post no LinkedIn.