Logo Logo Logo Logo Logo

Ingredion anuncia nova diretora de marketing para América do Sul

Ariana Bottura é engenheira química e conta com mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia e marketing estratégico, ela será responsável por desenvolver e implementar ações estratégicas visando o crescimento sustentável do negócio

Divulgação

Ariana Bottura, nova Diretora de Marketing para a América do Sul da Ingredion

A Ingredion, empresa global de soluções de ingredientes para a indústria, anuncia Ariana Bottura como a nova diretora de marketing para a América do Sul. A executiva será responsável por desenvolver e implementar ações estratégicas visando o crescimento sustentável do negócio e vai atuar em linha com as iniciativas globais e especialidades da empresa.

Ariana é graduada em Engenharia Química pela Unicamp; tem especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV; e Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela Unicamp. Com mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia e marketing estratégico, a executiva também trabalhou na DuPont do Brasil, na qual atuou em diversas unidades de negócios, como operações, engenharia corporativa, R&D corporativo, tecnologia e marketing estratégico.

"Ariana chega para completar nossa equipe estratégica, e confiamos que, com toda a sua expertise na área, vai contribuir com ações de marketing e comunicação alinhadas às iniciativas para o crescimento sustentável dos negócios dos nossos clientes e da Ingredion", comenta Wellington Rubinho, diretor sênior de Plataformas, Marketing e Experiência do Cliente da Ingredion na América do Sul.

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é uma fornecedora de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias.