Divulgação
Segundo a Locaweb, o papel da Squid será o de auxiliar o Grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.
Na última terça-feira (05), a Locaweb, empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, anunciou a aquisição da Squid, empresa de marketing de influência que atua na execução de campanhas personalizadas com influenciadores. Segundo a Locaweb, o papel da Squid será o de auxiliar o Grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.
Por meio dessa parceria, os clientes da Locaweb poderão acessar criadores de conteúdo para impulsionar seus negócios. Em contrapartida, os criadores poderão ganhar parcerias de tais clientes, além de desenvolver seu próprio negócio utilizando as soluções do Grupo Locaweb – que incluem a plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras. Atualmente, a Locaweb conta com 600 mil clientes, enquanto a Squid tem uma base de 100 mil influenciadores cadastrados.
“O que gostamos muito é que eles (a Squid) estão bem avançados na automação de seus processos, o que permite escalar a venda da solução de forma muito rápida para PMEs”, explica Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
O valor de compra da Squid ficou em R$ 180 milhões, sendo a segunda maior aquisição da história da Locaweb – atrás apenas da compra da Bling, em abril deste ano, por R$ 524 milhões.
Fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid tem por objetivo atender marcas que desejam se conectar com influenciadores, desde pequenos e médios, até aqueles com mais seguidores, a partir do uso de dados e machine learning. Dentre seus clientes, estão nomes como Unilever, Natura e Spotify. Independentemente da aquisição da empresa, a equipe e os sócios da Squid permanecem na operação.
“Existe uma briga enorme pela atenção dos clientes, e a atenção hoje está com os influenciadores. O que a gente faz é trazer as marcas para onde a atenção está”, explicou Felipe Oliva, em entrevista ao portal Brazil Journal.
Vale destacar que Oliva foi um dos palestrantes convidados da 23ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas em 2020. Na ocasião, o executivo participou do painel “A Comunicação, o Marketing Digital e os Influenciadores”, onde discutiu justamente sobre o que as empresas procuram e as marcas precisam.