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Para atingir a nova meta, todos os lançamentos feitos desde setembro de 2021 e por aí em diante, já são completamente veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns deles já estão sendo reformulados.
O Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, anunciou a meta de banir matérias-primas de origem animal até 2025 para todas as suas marcas – O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e O.u.i. A novidade é mais um etapa do projeto “Uma Beleza de Futuro”, que estabelece compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030.
Para atingir a nova meta, todos os lançamentos feitos desde setembro de 2021 e por aí em diante, já são completamente veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns deles já estão sendo reformulados. É o caso da linha de maquiagem Intense, do Boticário, que foi relançada em 2020 em versão totalmente vegana.
“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem animal – isso corresponde a mais de mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirmou Gustavo Dieamant, Diretor de Produto & Desenvolvimento do Grupo Boticário.
O Grupo Boticário também é pioneiro no Brasil na questão de adoção de práticas Cruelty Free; há 21 anos a companhia não realiza seus testes em animais, e, desde 2017, não usa ingredientes de origem animal que são provenientes de sofrimento. Há mais de cinco anos criou uma pele 3D, que replica células de pele humana no laboratório.
Movimento Beleza Transparente
Recentemente, o Grupo Boticário anunciou a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdo sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado da beleza.
Ao compartilhar conhecimento, a empresa quer estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação, em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, que prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade até 2030, anunciados em abril.
A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores.