Rafael Hupsel
Lucas Nobre, Eduardo Teixeira e Clauber Scarparo: trabalho em conjunto para movimentar o mercado de fintechs
A Noverde anuncia as contratações das agências que foram escolhidas para apoiar a estratégia de marca da fintech (startup com atuação em serviços financeiros). A House of Hagens, com sede em Campinas (SP), ficará a cargo do posicionamento e branding. Já a assessoria de imprensa ficará a cargo da Nobre Press - Comunicacao & Propósito, de São Paulo. Os trabalhos das duas agências entram para completar o time de Marketing da Noverde, liderado por Vinícius Leão - Head de Performance.
Com a missão de ampliar o crédito para milhões de brasileiros das classes C e D, o empréstimo pessoal Noverde é contratado diretamente pelo celular. “A Noverde se diferencia ao trabalhar com clientes que bancos têm dificuldade em atender. Nossa tecnologia permite realizar análise de crédito utilizando muita variáveis em poucos segundos. Dessa forma promovemos a democratização do acesso ao crédito no Brasil”, relata Eduardo Teixeira, CEO da fintech. A Noverde é uma plataforma de crédito que combina inteligência artificial e design para aproximar pessoas e oportunidades por meio de uma nova experiência com crédito. O aplicativo, com mais de 1 milhão de downloads e líder em satisfação de clientes na categoria, está disponível na Google Play.
Ao juntar estratégia, criação e performance na sua linha de trabalho, a House of Hagens usa o pensamento consagrado da lean startup para conectar o marketing das empresas ao novo perfil de cliente gerado pelo ambiente de transformação digital. “Tudo isso é norteado com o uso de uma atenta análise de dados para mapear o comportamento do consumidor e criar estratégias de marketing mais assertivas e vencedoras”, esclarece Clauber Scarparo. Resultado de uma fusão de agências no final de 2018, a Hagens é focada em projetos de inovação no varejo e na aceleração do crescimento de startups por meio de serviços de marketing. Seu fundador, Clauber Scarparo (ex-Movile), aponta que a agência cuida atualmente de 35 contas. Cada uma delas possui equipes que têm métodos de trabalho diferenciados para atender a necessidade de cada cliente, sem fórmulas pré-concebidas para o melhor resultado.
Por sua vez, a assessoria de imprensa Nobre Press - Comunicação & Propósito foi criada com o objetivo de fazer o relacionamento com a mídia de empresas que tenham como missão impactar positivamente a vida das pessoas, como é o caso da Noverde. Seu fundador, o jornalista gaúcho Lucas Nobre, teve passagens pela dramaturgia e entretenimento da TV Globo no Rio de Janeiro e agências de comunicação em São Paulo. Ao aplicar com efetividade o storytelling no trabalho de relacionamento com jornalistas, conseguiu desenvolver um trabalho diferenciado no mercado. Foi com esse fio-condutor que coordenou contas como ABFintechs (Associação Brasileira das Fintechs), Yubb, Kavod Lending, Kekanto, Corall Consultoria, Love Mondays (atual Glassdoor), Geru, Verte, Camila Farani (investidora-anjo e jurada do Shark Tank Brasil) e CapTable (da Startse).