Logo Logo Logo Logo Logo

Instituto Localiza ganha posicionamento

Sob o propósito “Unindo gente pela transformação social”, voltada para educação e empreendedorismo, o Instituto ganha posicionamento e identidade, que foram desenvolvidos pela consultoria de branding Gad’

Divulgação

Sob o mote “Unindo gente pela transformação social”, a instituição busca promover conceitos relacionados a transformação social, inovação e construção coletiva.

O Instituto Localiza, iniciativa de educação e empreendedorismo criada no ano passado pela Localiza, com o propósito de expandir seu olhar social, apresentou seu posicionamento e identidade, que foram desenvolvidos pela consultoria de branding e design, Gad’.

Sob o mote “Unindo gente pela transformação social”, a instituição busca promover conceitos relacionados a transformação social, inovação e construção coletiva.

Tal frase se conecta com a assinatura da Localiza: “Com você, construindo o futuro da mobilidade sustentável”. Ou seja, enquanto a Localiza trabalha no segmento de mobilidade urbana, o Instituto Localiza foca na mobilidade social, estimulando a educação e o empreendedorismo dos jovens.

Além da criação e do posicionamento estratégico da marca, a Gad’ foi responsável pelo desenvolvimento do manifesto que norteia as iniciativas e a comunicação do Instituto.

Segundo Luciano Deos, CEO da Gad’, o principal desafio durante o processo de criação, foi conectar a atuação do Instituto com os propósitos, valores e narrativas da marca Localiza. “Indo além do viés econômico, e buscando contribuir para o desenvolvimento mais justo e igualitário da sociedade, a Localiza está lançando o seu próprio Instituto. Com um propósito claro, as premissas de identidade e linguagem foram trabalhadas com o conceito de movimento e união. Partindo do símbolo da estrada da marca Localiza, criando um cata-vento que sugere os múltiplos caminhos que a mobilidade social proporciona, buscamos nas cores trazer a ideia de diversidade, que está alinhada ao propósito do Instituto”, explica Deos.