Logo Logo Logo Logo Logo

Circle Aceleradora expande posicionamento e apresenta novo board executivo

Buscando circular conhecimento, experiências e expertise para empreendedores de diversos segmentos do Brasil, aceleradora completa seu board com especialistas em startups e inovação. Alexandre Netto (foto) encabeça as contratações ao assumir posto de CEO

Divulgação

Da esq. para dir., de cima para baixo: Alexandre Netto, Rhuliam Marcus, Jose Artur e Leonardo Lacerda - os novos membros do board da Circle Aceleradora.

Desde quando foi lançada no mercado, em 2019, a Circle Aceleradora – iniciativa da martech agency Netza – vem fazendo importantes investimentos e acelerando a inovação com novas estratégias e modelos de negócios. E para anunciar o atual momento, a aceleradora apresenta o seu reposicionamento focado não apenas em martechs, mas em startups de diversos segmentos em “early stage” e “seed”. A Circle busca circular conhecimento, experiências e expertise, criando caminhos que apoiem o ecossistema de inovação e tecnologia em todo o país.

Nesta nova fase, a companhia também anuncia um novo board executivo para fomentar conhecimento, acessos, e democratizar a experiência de especialistas em startups e inovação. Os founders, Fabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, passam a compor o time de mentores Circle ao lado de novos nomes.

Alexandre Netto é o novo CEO. Com passagens por gigantes como Mastercard e Tyco, vendeu três startups – sendo uma nos EUA enquanto estudava em Stanford – além de atuar como mentor e membro do Conselho de empresas reconhecidas no mercado.

Jose Artur assume o posto de CLO. Advogado experiente em fusões e aquisições, intermediou mais de R$ 1,2 bilhão em negociações.

Leonardo Lacerda irá atuar como COO. O executivo é CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados.

Rhuliam Marcus, por fim, integra o board como CMO. Fundador da Hawk, e autoridade no assunto Marketing e Growth, é responsável pela escala de diversos produtos digitais no mercado.

A estratégia da Circle é difundir os planos de aceleração online e escalar serviços para o mercado, posicionando os novos líderes como autoridades em suas respectivas áreas de atuação, por meio de cursos e mentorias online, materiais de apoio, conexões no mercado e direcionamento, para que essas startups e seus founders tenham base para escalar no futuro. Além de ser também uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups que podem suprir suas demandas com novos produtos e serviços, reforçando o posicionamento da Circle como um hub de inovação e negócios.

Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor. A nova fase da Circle propõe uma quebra desses julgamentos; nossos conteúdos falam o idioma do dia-a-dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão, se for preciso – sem ‘tequiniquês’ para tentar só deixar o texto bonito. Dentro disso, do propósito, reduzir as barreiras é um dos focos; só assim estaremos lado a lado, construindo histórias que circularão em parágrafos sobre a transformação do Brasil”, explica Alexandre Netto, novo CEO da Circle.

A Circle é uma facilitadora que busca trazer mais perfis de startups e empresas para conectar suas unidades de negócios, e propor uma prestação de serviços mais abrangente para os integrantes do ecossistema. “Queremos ser uma ponte entre empresas que buscam inovação e startups para suprir suas demandas com novos produtos e serviços, transformando a Circle também em um hub de conteúdo. Assim, nos credenciamos como estrategistas e referência em aceleração, conexão com startups e empresas, e como um ecossistema validador de negócios”, complementa Fernando Ribeiro dos Santos, founder da Circle e da Netza.