Divulgação
A iniciativa faz parte do L’Oréal Para Jovens, programa global do Grupo L’Oréal que tem por objetivo impulsionar a empregabilidade entre os jovens, aumentando em 30% o número de oportunidades de trabalho para pessoas com até 30 anos.
O programa “Diversifica” tem por objetivo promover a profissionalização de pessoas jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, especialmente pessoas negras e pessoas trans. Com uma formação voltada para diferentes áreas da L’Oréal Brasil, os participantes são capacitados através de um ciclo básico de treinamentos e um ciclo avançado, específico para cada uma das Divisões de Negócio da companhia. Os treinamentos são realizados de forma online, e buscam acelerar a entrada desses alunos no mercado de trabalho.
Durante o ciclo básico, os participantes contam com cursos de ferramentas e habilidades básicas – como Excel, PowerPoint, Inglês, Oratória, Negociação, Empreendedorismo – além de aulas de aprofundamento sobre a cultura da L’Oréal. Já no ciclo avançado, específico para cada Divisão de Negócio da companhia, os participantes têm a oportunidade de fazer mentoria com colaboradores L’Oréal, visitar os pontos de venda, bem como participar de treinamentos técnicos específicos para cada função.
“Temos muito orgulho de lançar o ‘Diversifica’, que é mais um programa que dá a oportunidade de desenvolvimento e aprendizado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Implementando iniciativas como essa, buscamos gerar mais oportunidades e facilitar a entrada desses jovens no mercado de trabalho. Nosso objetivo com este programa é desenvolver habilidades e conhecimentos que possam promover sua empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho”, afirma Fabile Migon, Diretora de Talent Management & Aquisition da L’Oréal Brasil.
A iniciativa faz parte do L’Oréal Para Jovens, programa global do Grupo L’Oréal que tem por objetivo impulsionar a empregabilidade entre os jovens, aumentando em 30% o número de oportunidades de trabalho para pessoas com até 30 anos.
O “Diversifica” é realizado em parceria com as ONGs Casa Do Menor, Redes da Maré e AFESU. Ao todo, conta com três meses de duração – de setembro a dezembro – e oferece 50 vagas. Ao final do curso, os participantes têm a possibilidade de participar dos processos seletivos da companhia, voltados para a área comercial de campo, assistência, estágio e aprendizagem.