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Unilever e a corrente do bem

Criada pela Accuracy, multinacional lança promoção inspirada na plataforma “Cada U Faz O Bem”, que presenteia consumidores com milhares de prêmios em dinheiro, mais o prêmio final de R$ 1 milhão, além de promover doações de produtos para a ONG Mesa Brasil

Divulgação

A campanha tem a assinatura da agência Accuracy, e acontece até 15 de novembro em milhares de pontos de venda do país. Responsável pela estratégia criativa e toda comunicação da promoção, o insight da agência foi fazer com que cada participante seja um “U” fazendo o bem.

As marcas têm ganhado cada vez mais responsabilidades – sejam em ações sociais, ou voltadas ao cuidado com o meio ambiente – para melhorar de alguma maneira a vida das pessoas, e solucionando problemas ainda mais intensificados pela pandemia. E foi sob este mote que a plataforma “Cada U Faz O Bem” – lançada pela Unilever em 2018 – expandiu o propósito social e sustentável da companhia neste momento em que se espera tanto retorno das marcas à sociedade.

O consumidor compra, concorre a ainda incentiva a Unilever a ajudar a comunidade. A mecânica é simples: Para cada produto comprado, é gerado um número da sorte para que o consumidor concorra a R$ 4 mil toda semana e a R$ 1 milhão no sorteio final. E ainda pode ganhar centenas de prêmios instantâneos de até R$ 500. E cada número da sorte gerado é igual a 1 produto doado para a ONG Mesa Brasil SESC – rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Participam da promoção todas as marcas da Unilever, e quem comprar produtos OMO, Dove, Rexona, Cafuné, Hellmann’s, Kibon e Mãe Terra receberá 2 números da sorte, tendo o dobro de chances de ganhar.

Entendemos que marcas com propósito crescem, companhias com propósito duram, pessoas com propósito prosperam. As organizações precisam olhar para dentro – para seus processos, produtos, serviços e colaboradores – e avaliar oportunidades de melhoria, de repensar o impacto de suas ações na sociedade. Uma delas é sensibilizar os consumidores, mostrar que, se cada um de nós fizer escolhas conscientes, podemos, sim, fazer a diferença. Queremos que, ao comprar nossos produtos e ao se relacionarem com nossos projetos e marcas, nos consumidores façam parte de uma mudança significativa e real em prol de um futuro melhor para o meio ambiente e para a sociedade”, explica Bruno Teixeira, Gerente de Trade Marketing da Unilever.

A campanha tem a assinatura da agência Accuracy, e acontece até 15 de novembro em milhares de pontos de venda do país. Responsável pela estratégia criativa e toda comunicação da promoção, o insight da agência foi fazer com que cada participante seja um “U” fazendo o bem.

Considerando a robusta plataforma da Unilever, onde cada marca tem seu propósito, sugerimos que a promoção fosse assinada com ‘Cada U Faz O Bem’. Mais do que isso, encontramos em uma mecânica de ‘member get member’ a oportunidade de materializar esse conceito, afinal, cada participante pode indicar mais cinco, e com esse simples gesto, gerar uma verdadeira corrente do bem, uma vez que toda participação gera doação”, ressalta Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

Mais informações sobre a promoção estão no site promocaounilever.com.br.