Divulgação
Renato Mimica (esq.) e Pedro Valente são os novos co-CEOs da Exame.
Desde o início de outubro, Pedro Valente e Renato Mimica ocupam as posições de co-CEOs da Exame. A dupla assumiu o comando em substituição a Pedro Thompson, até então CEO, que deixou a empresa em setembro para se dedicar à projetos pessoais. Ambos têm a missão de dar continuidade ao negócio do veículo, bem como à expansão das verticais Exame Invest, voltada para Negócios, e Exame Academy, voltada para Educação.
Pedro Valente atuava como CFO da Exame, acumulando experiências em Administração e Finanças. Sua trajetória profissional também é marcada por passagens por BTG Pactual e Engelhart Commodities Trading Partners. “Vamos dar continuidade ao trabalho de revolução digital que já vem sendo feito na empresa. Por isso também decidimos continuar com duas pessoas que já estavam envolvidas no projeto desde o começo”, explica Valente.
Renato Mimica, por sua vez, esteve à frente da Exame Invest. Ele é sócio do BTG Pactual, e também soma passagem pelo Bank of America Merrill Lynch. “Já estamos juntos trabalhando full time. O trabalho vai ser continuar escalando a nossa trilha de carreira com a Exame Academy, e de Investimentos, com a Exame Invest, sem deixar o foco no core da Exame, que é o editorial”, ressalta Mimica.