Divulgação
Roberto Azevedo, presidente do SEMEAR
O Banco SEMEAR foi um dos destaques da 10ª edição do Anuário 360º, elaborado pela revista Época Negócios, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), Boa Vista SCPC e Economática, e publicado na última semana. A pesquisa avaliou as práticas das 418 melhores empresas do país, considerando seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade. No recorte do segmento bancário, a instituição financeira ficou em terceiro lugar, na categoria Visão de Futuro, e na quarta colocação, em Inovação.
Roberto Azevedo, presidente do SEMEAR, destaca que o reconhecimento é consequência de estratégias adotadas pela empresa que dá ênfase ao crescimento sustentável. Aos 15 anos, completados no final de agosto, a empresa tem expectativa de expansão de 50% no total de pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, chegando aos 3 mil até o final do ano. Também faz parte do plano que está em desenvolvimento a aceleração da inovação, com destaque para a implantação dos processos de digitalização da experiência do cliente nas lojas físicas, identificação por biometria facial, aumento e diversificação das operações no mercado de meios de pagamentos e de transferência de valores, entre outros projetos.
Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Banco SEMEAR é especialista em varejo de eletromóveis. Está presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do financiamento das operações para que os consumidores, e vem ampliando a participação no mercado nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços.