Logo Logo Logo Logo Logo

Omnicom ganha conta global da Mercedes-Benz

Holding de comunicação comandada pelo CEO John Wren (foto) vence disputa com Publicis Groupe, que detinha a conta, e passa a atender a marca automotiva de luxo em 40 países

Divulgação

“Ao reunir uma unidade nova e totalmente integrada, a Mercedes-Benz está reorquestrando todo o seu conteúdo de comunicação, em todos os canais, para entregar uma experiência de marca data-driven e personalizada para todos os consumidores, em todos os pontos de contato da marca no mundo”, declarou Britta Seeger, membro do board da Daimler AG e Mercedes-Benz AG.

O Grupo Omnicom, holding de comunicação, venceu a disputa com o Publicis Groupe e conquistou a conta global de mídia e publicidade da Mercedes-Benz. O Grupo já anunciou a criação de uma unidade específica para atendimento da marca automotiva de luxo em 40 países, denominada “Team X”.

Anteriormente, o Omnicom já havia atendido a conta global de mídia e criatividade da Mercedes-Benz, por meio da Merkley & Partners, dos Estados Unidos, bem como também já foi responsável pelo trabalho criativo da companhia na China, pela BBDO. Todos esses funcionários seguirão no atendimento da conta da marca, sendo incorporados ao Team X.

Atualmente, a holding vem preparando uma operação sob medida para atender seu mais novo cliente. Segundo informações divulgadas pela Mercedes-Benz para a imprensa, a operação é descrita como “uma solução de agência integrada sob medida, que desbloqueie a visão holística do consumidor ao longo de sua jornada”.

Ao reunir uma unidade nova e totalmente integrada, a Mercedes-Benz está reorquestrando todo o seu conteúdo de comunicação, em todos os canais, para entregar uma experiência de marca data-driven e personalizada para todos os consumidores, em todos os pontos de contato da marca no mundo”, declarou Britta Seeger, membro do board da Daimler AG e Mercedes-Benz AG.

A Mercedes-Benz estava procurando por uma agência parceira holística que pudesse ajudar a implementar uma experiência de luxo sustentável para as marcas da companhia, pela primeira vez, ao redor do mundo. Nossa recém-formada ‘Team X’ entregará esse objetivo, criando uma estrutura global simplificada com pontos de contato únicos e claro, bem como dados e análises inovadoras conectados em cada camada”, afirmou John Wren, CEO do Grupo Omnicom, também em comunicado.

Além dos colaboradores que já atendiam a conta, o Omnicom anunciou a compra de duas agências europeias que já trabalhavam com a Mercedes-Benz, e que agora integrarão a Team X. São elas: A agência digital criativa Antoni, sediada em Berlim, e a agência de PR Oliver Schrott Kommunikatio GmbH, também alemã.