Logo Logo Logo Logo Logo

Alterações no comando da Rede Gazeta

O executivo Café Lindenberg (foto) assume a presidência do Grupo e do Conselho, no lugar de seu pai, que faleceu em abril. Marcello Moraes, por sua vez, passa a responder como Diretor-Geral

Divulgação

Café Lindenberg (esq.) assume presidência do Grupo Gazeta. No seu lugar, Marcello Moraes (dir.) passa a responder como Diretor-Geral.

A Rede Gazeta anunciou mudanças em seu quadro de lideranças. Café Lindenberg, atual Diretor-Geral do Grupo, agora assume como Presidente da companhia. O executivo ocupa o lugar de seu pai, Cariê Lindenberg, que faleceu em abril. Com isso, Marcello Moraes passa a atuar na função de Diretor-Geral.

Em comunicado oficial, o Grupo Gazeta reforçou que a movimentação é natural, e não altera o compromisso da família Lindenberg – que está no comando da Gazeta desde 1949 – com a rede. O novo CEO também ressaltou que as diretrizes editoriais, bem como a rotina, não serão afetadas. “Agora, como Presidente, vou permanecer no comando editorial e institucional do Grupo, e manterei os olhos mais voltados para o futuro da empresa”, declarou Lindenberg.

Na Rede Gazeta desde 2016, Marcello Moraes foi convidado por Café para comandar a unidade de Jornais da empresa. No início da pandemia, o executivo atuou na unificação da Diretoria Comercial e de Marketing. Ele também foi responsável pela infraestrutura relacionada a clientes e operações de televisão.

Moraes pretende dar continuidade à proposta de tornar a companhia mais ágil e inovadora. “Estamos vendo com bons olhos a questão da mídia convencional e o momento em que estamos vivendo. Temos toda a infraestrutura e os ativos que precisamos, e também queremos buscar novos negócios nesse cenário, que sabemos que é muito desafiador”.

Como parte da nova estrutura, a área de Tecnologia foi incorporada à Diretoria de Tecnologia e Operações, cuja liderança é de Gabriel Moura. Já a nova Diretoria de Inovação e Novos Negócios, estará sob o comando de Dudu Lindenberg.