Logo Logo Logo Logo Logo

Kwai é primeira rede social a estrear livestream e-commerce no Brasil

O Brasil é o primeiro país depois da China a implementar a novidade que, segundo Paulo Fernandes (foto), diretor de vendas para Américas do Kwai, humaniza a experiência de compra online e possibilita consumidores a interagir mais com vendedores, tirar duvidas e comprar sem sair da live

Divulgação

O Brasil é o primeiro país depois da China a implementar a novidade que, segundo Paulo Fernandes, diretor de vendas para Américas do Kwai, humaniza a experiência de compra online e possibilita consumidores a interagir mais com vendedores, tirar duvidas e comprar sem sair da live

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, é a primeira rede social a realizar livestream e-commerce no Brasil. Trata-se de um novo formato de vendas online que une transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente. O modelo é uma pratica comum em países asiáticos e o Brasil foi eleito o primeiro país fora da China a implementar a novidade por ser considerado como um dos mercados prioritários da empresa no mundo empresa pela Kuaishou, desenvolvedora do Kwai

“Utilizar o live streaming para demonstrar produtos, envolver consumidores e vender é a nova tendência do e-commerce global. E estamos muito contentes com o início dessa operação no Brasil e de poder contar com a presença da Casas Bahia para essa estreia”, diz Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

No livestream e-commerce, os usuários da plataforma têm uma facilidade adicional: podem adquirir produtos sem precisar sair da transmissão ao vivo no app. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela é possível visualizar o portfólio de produtos disponíveis já com os respectivos preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao app, sem sair da live.

“Esta funcionalidade tem mais chances de juntar o melhor dos mundos físico e virtual, unindo a praticidade de fazer compras sem sair de casa com a possibilidade de tirar dúvidas sobre os produtos, o que vai favorecer a decisão de compra. O apresentador do vídeo assume o papel de vendedor, humanizando a experiência do usuário", completa Paulo Fernandes, diretor de vendas para Américas do Kwai.

O live streaming no comércio eletrônico guarda algumas semelhanças com as tradicionais transmissões ao vivo na TV, em que os apresentadores mostram todos os detalhes de um produto, suas utilidades, diferentes ângulos e aplicações. A grande diferença está na interação, maior e contínua, e na compra, que pode ser finalizada em um único canal, além de acontecer em ambiente digital e acessado por dispositivos móveis.