Logo Logo Logo Logo Logo

Área de Criação da FCB Brasil recebe Pedro Araújo

Profissional irá atuar como Diretor de Criação e Inovação na agência, reforçando o time de liderança criativa composto pelos Diretores Executivos de Criação, Anna Martha e Marcelo Rizério

Divulgação

Pedro Araújo (centro) irá atuar como Diretor de Criação e Inovação, ao lado dos Diretores Executivos de Criação, Marcelo Rizério e Anna Martha.

A FCB Brasil reforçou o seu time de liderança criativa com a chegada de Pedro Araújo para a posição de Diretor de Criação e Inovação da agência. O profissional irá atuar ao lado dos Diretores Executivos de Criação, Anna Martha e Marcelo Rizério.

O Pedro, além de ser uma pessoa absolutamente adorável de se ter por perto, tem um trabalho inspirador, e que vive na intersecção entre criatividade, humanidade e tecnologia. Vai ser muito legal ver o que vem por aí”, comenta Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.

Pedro é graduado em Comunicação Social e Eletrônica, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Há 16 anos atuando no mercado publicitário, soma passagens como Diretor de Criação na AKQA, onde liderou campanhas para marcas globais, como Google, Nike, Netflix, Deezer, Pepsico e Ambev; e na J. Walter Thompson São Paulo, onde atuou como Redator para clientes como Nestlé, Coca-Cola, J&J, Bayer e Warner Bros. Além disso, assinou projetos de inovação, como “Código da Consciência”, “Air Max Graffiti Stores”, “Silêncio do Emicida” e “Doe as Barras”. O profissional também é vencedor de mais de 100 prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix, em Cannes.

Acredito que unir tecnologia e relevância social gera valor escalável às marcas – seja ao inseri-las nas discussões que importam para a sociedade, de forma rápida, abrangente e constante, seja criando soluções efetivas para os problemas contemporâneos. Nesse mar de transformações, prefiro a resistência das plataformas às ondas dos formatos. E vejo na FCB a oportunidade de navegar nessa mesma rota, ao lado de pessoas queridas e talentosas”, comenta Pedro Araújo.