Logo Logo Logo Logo Logo

ABA nomeia novo Presidente para Comitê de Mídia

Associação Brasileira de Anunciantes anunciou a volta à presidência do Comitê de Marco Frade (foto), Head of Mídia, Digital & CRM na Diageo, após três anos atuando como Vice-Presidente, em apoio a Denis Onishi

Divulgação

“Debater e refletir sobre temas importantes e relevantes para o mercado, dividindo conhecimento, facilitando discussões que apoiem a melhor tomada de decisões dos profissionais, é um papel muito importante do Comitê de Mídia. Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de cinco anos, e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onishi deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade a ele”, ressalta Frade.

Desde o mês de setembro, Marco Frade, Head of Media, Digital & CRM na Diageo, está de volta à presidência do Comitê de Mídia da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. Nos últimos três anos, o executivo ocupou a posição de Vice-Presidente, função que exercia ao lado de Gabriela Alves, Head of Media da Pepsico, em apoio a Denis Onishi, Gerente Sênior de Mídia da Stellantis.

O Comitê de Mídia da ABA tem como principal missão direcionar os esforços e difundir as melhores práticas transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

Debater e refletir sobre temas importantes e relevantes para o mercado, dividindo conhecimento, facilitando discussões que apoiem a melhor tomada de decisões dos profissionais, é um papel muito importante do Comitê de Mídia. Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de cinco anos, e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onishi deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade a ele”, ressalta Frade.

Marco Frade possui MBA em Administração – Retail and Consumer Market pela USP/Esalq, além de diplomas em Science Information – E-commerce and Consumerism pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em Program on Negotiation pela Harvard Law School. Ele também tem formação como Docente para Professores de Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo acumula diversificada experiência profissional, que já soma mais de 20 anos de atuação no mercado, tendo passado por agências e empresas como Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever, LG e, atualmente, está na Diageo.

Denis Onishi, que ocupava a presidência do Comitê desde 2019, deixa o posto com significativa jornada de contribuição para o mercado, como a realização de mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021. Ao longo destes dois anos, ele também realizou uma agenda intensa como representante do Comitê, com mais de 20 reuniões; representações em diversos eventos do mercado; liderança no GT1: Livre negociação e estruturas de negócios, do movimento de boas práticas do mercado publicitário brasileiro. “Sou muito grato por este período que estive na presidência do Comitê de Mídia da ABA, e por todas as contribuições que fizemos aos associados da ABA, mercado e aos profissionais de mídia. Devolvo agora a função a Marco Frade, desejando uma excelente trajetória, e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado”, conclui Onishi.

Agradecemos ao Denis Onishi pelo trabalho de excelência e atitude sempre agregadora, demonstrados durante esses três anos como Presidente do Comitê de Mídia, ao mesmo tempo em que damos as boas-vindas ao Marco Frade, que em já tendo sido Presidente deste Comitê, sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time, e agora nos brindará mais um vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil”, declara Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.