Divulgação
Magalu, influenciadora digital virtual criada para a estratégia de marketing do Magazine Luiza.
As empresas do Grupo Lac 44, a consultora de saúde BenCorp e a healthtech Saúde da Gente, se engajam na campanha contra o câncer de mama, o Outubro Rosa, e oferecem exames para cerca de 1600 mil funcionárias, do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender do país. A ação será direcionada para as colaboradoras com idade acima de 45 anos. Neste mês, diversas atividades que visam a promoção do autocuidado, com foco na prevenção contra essa doença que acomete mulheres em todo o mundo e que, este ano, já registrou mais de 66 mil novos casos, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são reforçadas neste período.
A campanha, que terá duração de 3 meses e começou no início de outubro, proporcionará para as funcionárias que não possuem plano de saúde uma mamografia pela rede credenciada da startup Saúde da Gente, que tem mais de 3 mil clínicas e laboratórios espalhados pelo Brasil. Além disso, as mulheres atendidas também passarão por uma consulta com o médico, por meio da telemedicina, e receberão o diagnóstico completo.
“Essa ação tem como propósito incentivar o autocuidado e alertar para a prevenção da doença. Um apoio à causa que pode salvar a vida de milhões de mulheres.”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente e fundador da BenCorp, empresas do grupo Lac 44.