Logo Logo Logo Logo Logo

Adtech fundada por brasileira é comprada pela VidMob

A Chiligum, fundada pela brasileira Deborah Folloni (foto), é a primeira aquisição da história da VidMob para acelerar sua expansão global. Com a chegada da adtech, os clientes da VidMob terão acesso a uma série de serviços, ferramentas e praticidades para uma publicidade personalizada.

Divulgação

Miguel Caeiro, Head Latam na VidMob, e Deborah Folloni, CEO da Chiligum

A VidMob, plataforma mundial de Inteligência Criativa, anunciou essa semana a aquisição da brasileira Chiligum, adtech que automatiza processos da produção criativa para entregar publicidade personalizada e dinâmica em escala. Com a integração da Chiligum, a VidMob passa a oferecer a primeira plataforma de soluções criativas full-stack para profissionais de marketing que desejam desenvolver peças publicitárias de alto desempenho em escala. A tecnologia de automação da Chiligum ajuda as equipes a fecharem a lacuna entre o que o time criativo pode produzir e o que seus planos de mídia e experiência digital exigem.

A criatividade humana sempre será a espinha dorsal da diferenciação na comunicação. A automação libera os criadores para se concentrarem na entrega de peças de grande impacto e valor, e remove as tarefas tediosas de formatação e controle de versão que, com o advento do digital e da personalização, ocuparam muito do tempo e da energia desses profissionais", diz Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. "Estou muito feliz em dar as boas-vindas à toda equipe Chiligum e ansioso para trabalhar com ela para acelerar o desenvolvimento do nosso sistema operacional para criativos inteligentes."

A Chiligum, fundada pela brasileira Deborah Folloni, é a primeira aquisição da história da VidMob para acelerar sua expansão global. Com a chegada da adtech, os clientes da VidMob terão acesso a uma série de serviços, ferramentas e praticidades para uma publicidade personalizada. A operação e os colaboradores da marca serão totalmente incorporados pela VidMob. “A abordagem baseada em dados da VidMob para o desempenho criativo casa-se perfeitamente com a Chiligum”, diz Deborah. “Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico."

Assim como a VidMob, que já tem entre seus clientes na América Latina marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex, a Chiligum apresentou forte crescimento nos últimos anos. Em 2020, a startup registrou um faturamento 130% maior em relação ao ano anterior. Já o número de colaboradores praticamente triplicou. Entre os clientes, estão alguns dos maiores anunciantes do país, como Magalu, iFood e Rappi.

“A Chiligum conta com um time de enorme talento, que desenvolveu um produto espetacular para automação criativa em escala”, diz Miguel Caeiro, Head Latam na VidMob. “Com a força da VidMob, essa solução vai se tornar ainda mais competitiva e verdadeiramente global, uma vez que atenderá aos clientes da VidMob em vários países pela equipe incorporada à operação no Brasil.”