Divulgação
“Qualquer pessoa com um smartphone é um potencial gamer, e por isso o mercado de Jogos Mobile está em franca ascensão, representando globalmente mais de 50% da indústria de Games”, diz Maite.
A Ubisoft Brasil, empresa de jogos eletrônicos, anunciou a contratação de Maite Lorente para o cargo de Gerente de Marketing Mobile. A executiva estará encarregada de impulsionar e consolidar o sucesso dos jogos mobile da Ubisoft por toda a América Latina, ampliando a base de usuários e trabalhando em novos projetos criativos que melhorem a experiência dos jogadores da região.
“A chegada da Maite se dá em um momento estratégico para a Ubisoft, que agora passa a investir ainda mais em jogos mobile. A experiência e conhecimento dela para desenvolver projetos neste segmento certamente nos aproximará ainda mais dos fãs que têm os smartphones como principal plataforma de jogo”, ressalta Bertrand Chaverot, Diretor responsável operação da Ubisoft por toda a América Latina, e a quem Maite se reportará.
“Qualquer pessoa com um smartphone é um potencial gamer, e por isso o mercado de Jogos Mobile está em franca ascensão, representando globalmente mais de 50% da indústria de Games”, diz Maite.
De acordo com a executiva, os jogos mobile cumprem um importante papel ao democratizarem o acesso a esta forma de entretenimento, quebrando barreiras de entrada e de estereótipos, além de gerar, inclusive, oportunidades para as marcas interagirem com uma audiência ainda mais conectada e engajada.
“Na América Latina, a expectativa é que, até o fim de 2021, 48% da receita da indústria seja proveniente de jogos mobile, excluindo advertising. O nosso desafio é criar experiência memoráveis dentro e fora dos games para a audiência da região”, complementa Maite.
Bacharel em Propaganda e Marketing, e com MBA em Marketing Digital, ambos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Maite atua no mercado de Jogos Mobile há seis anos. A profissional já trabalhou na Gameloft, onde ocupou as posições de Gerente de Marketing e Head de Advertising para o Brasil.