Divulgação
Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Pernambucanas, marca varejista nacional, está mais uma vez entre as empresas mais inovadoras do varejo brasileiro, de acordo com o Prêmio Valor Inovação Brasil 2021. Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, a premiação avalia as empresas que mais investem em inovação em seus respectivos segmentos de atuação e a elaboração do ranking se baseia em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Essa é a terceira vez consecutiva que a Pernambucanas está na lista das empresas mais inovadoras do país.
“Ser novamente uma das empresas mais inovadoras do varejo nos mostra que estamos no caminho certo e que nossos diferentes canais de compra estão alinhados às necessidades de nossos clientes. Para nós, é motivo de orgulho mantermos nossa tradição, nossa essência e ao mesmo tempo nos reinventarmos a cada dia, acompanhando as preferências dos brasileiros. Temos um time de 15 mil colaboradores que mantém, diariamente, essa forte conexão com nossos clientes. É daí que saem os insumos para as nossas inovações”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Há 113 anos no mercado, a Pernambucanas conta com cerca de 15 mil colaboradores e está em mais de 300 cidades pelo país. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.