Logo Logo Logo Logo Logo

Avon lança Mês Violeta

A Avon, marca nacional de cosméticos, começou o movimento Mês Violeta. Ação que acontece entre 15 de outubro a 15 de novembro tem como objetivo visibilizar pessoas trans que não se sentem representadas por campanhas preventivas como Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Filme Mês Violeta – Divulgação Avon

Filme Mês Violeta.

O projeto conta com um filme estrelado pela cantora Pepita, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil, o criador de conteúdo Jonas Maria e a apresentadora e influencer Bielo Pereira em um momento bem comum: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans na internet. A partir desse manifesto é apresentado o conceito do Mês Violeta, um período para acolher a comunidade trans oferecendo apoio médico via telemedicina, além de conteúdos exclusivos educacionais nas redes sociais da marca em parceria com médicos especialistas no assunto, a fim de disponibilizar uma fonte segura de informações sobre a saúde de pessoas trans.

Com o apoio da AVUS, plataforma que busca a democratização da saúde, a Avon conectará de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de psicologia, cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia e vascular, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis. Também está incluso plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos. O cadastro será liberado nas próximas semanas nas redes sociais da marca.

“Com essa campanha inédita buscamos democratizar não só a beleza, mas também o acesso à saúde para todes de forma justa, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”, explica Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.