Logo Logo Logo Logo Logo

Com nova diretoria, Sinapro-SP expande para Ribeirão Preto

Gustavo de Castro (foto), vice-presidente da APP Ribeirão, assume direção do Sinapro-SP em Ribeirão Preto, a primeira na cidade. Nova diretoria visa encurtar a distância entre o mercado publicitário da região e o mercado da capital paulista, ao encontro do processo de descentralização, além de ajudar o sindicato a compreender os desafios que as agências enfrentam e quais as melhores soluções.

Divulgação

Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão, assume a diretoria do Sinapro em Ribeirão Preto.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-SP) abriu sua primeira diretoria em Ribeirão Preto sob responsabilidade de Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão. A ação é fruto da necessidade de compartilhar as demandas do mercado entre o Sinapro e a região de Ribeirão. Segundo Gustavo de Castro, a nova diretoria visa encurtar a distância entre o mercado publicitário da região e o mercado da capital paulista, ao encontro do processo de descentralização. “Junto ao Sinapro, vamos fortalecer nossa indústria de comunicação. Vamos discutir como nosso mercado age, seus desafios e necessidades”.

Para Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, a expansão para o interior paulista é importante para dar segurança jurídica para o trabalho das agências que atuam na região. A presença da diretoria na cidade também ajuda o sindicato a compreender os desafios que as agências enfrentam e quais as melhores soluções. “A publicidade faz parte de todos os negócios”, esclarece Dudu Godoy. O presidente do Sinapro-SP cita um estudo realizado pela consultoria Deloitte que aponta a importância da publicidade e seu impacto no PIB brasileiro, 7º maior mercado em investimentos em publicidade no mundo. “Cada real investido em publicidade no Brasil gerou R$ 8,54 para a economia”, afirma.