Logo Logo Logo Logo Logo

REC'n'Play agita Recife em outubro

Ampla Comunicação e Porto Digital realizam a terceira edição do REC'n'Play. Maior festival de experiências do Nordeste acontece entre 2 e 5 de outubro, em parceria com Prefeitura do Recife e Sebrae. Evento ocupará espaços e ruas com mais de 300 atividades

O festival ocupará espaços e ruas do Bairro do Recife com mais de 300 atividades, incluindo workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades

Durante quatro dias, alguns dos profissionais mais renomados do País, como Luciano Huck e Caco Barcelos, respectivamente, apresentador e jornalista da Rede GloboMurilo Gun, professor de Criatividade e humorista; Gustavo Franco, economista; Silvio Meira, fundador e presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital; Luís Nassif, jornalista e fundador do jornal GGN; Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin America; Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; e outros convidados do Brasil e do exterior estarão discutindo tecnologia, economia criativa, empreendedorismo e cidades no REC'n'Play, maior festival de experiências do Nordeste. O evento acontece entre 2 e 5 de outubro, no Bairro do Recife, em correalização da Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), e do Porto Digital, em parceria com a Prefeitura do Recife e Sebrae.

"Mais do que parceira do evento, a Ampla Comunicação é sócia do festival. Estamos juntos com o Porto Digital desde que o REC'n'Play era apenas um esboço, uma ideia. Esse projeto coincidiu com um caminho que a agência vinha pensando, de atuar em novas frentes de negócios, tendo a inovação e a tecnologia como elo de todo esse movimento. Temos uma atuação 360º no festival. Somos parceiros, correalizadores, curadores, cuidamos da concepção comercial, da comunicação e da publicidade, seja do REC'n'Play, seja das marcas envolvidas. Formatamos o festival juntamente com o Porto Digital e, hoje, em sua terceira edição, podemos afirmar que é um case de sucesso para a Ampla, para o espaço e para o Recife", assegura Manuel Cavalcanti, presidente da Ampla Comunicação.

Para Henrique Pereira, diretor de Negócios da agência, o festival ganhou uma dimensão que, sim, se imaginava, mas não em tão pouco tempo. "São duas edições e, de uma para outra, houve crescimento em número de pessoas que circulam pelo espaço, de marcas envolvidas e de retorno. Além do ganho financeiro, há uma rede de relacionamentos que cresce, maios visibilidade e, principalmente, aprendizado. Para se ter ideia desse trabalho, este ano, na etapa regional do AMPRO Globes Awards, que compreendia as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a Ampla recebeu o prêmio de Agência do Ano, muito em função do trabalho que fez para o REC'n'Play no ano passado", complementa.

O festival ocupará espaços e ruas do Bairro do Recife com mais de 300 atividades, incluindo workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades. A programação com opções para pessoas de todas as idades trará ainda shows e apresentações, contando com o dobro de palcos em relação às edições anteriores.

Este ano, as mulheres ganharam ainda mais protagonismo, ocupando mais da metade do quadro de curadores. Outra novidade é o Porto+, que também agrega à curadoria atividades para o público LGBTI+. Os organizadores têm expectativa de que o evento possa atrair 20 mil participantes. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.

"Nesse terceiro ano do REC'n'Play, trouxemos atividades e curadoria ainda mais diversificada. Temos ações do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) do Porto Digital, iniciativas do Porto+, integração com programação de universidades e Gov In Play, para inovação no setor público, além de grandes shows, arena de drones e muito mais. Com palestrantes de reconhecida expertise nacional e internacional, o Festival demonstra sua maturidade e vocação de ser um evento voltado para o País, com público de diversos estados", afirma o presidente do Porto DigitalPierre Lucena.

"O REC'n'Play tem como objetivo formar e promover encontros; estimular o movimento de empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade; e reaproximar as pessoas com o Bairro do Recife. Temos fomento de negócios, troca de experiências e ampliação de repertório para que pessoas de diferentes origens e perfis pensem soluções para a cidade e a sociedade", explica o coordenador do evento, Bruno Stehling.