Logo Logo Logo Logo Logo

Breno Cotta chega a Edelman

Executivo premiado, Breno Cotta (foto), será Chief Creative Officer América Latina e ficará baseado em São Paulo. Sua chegada reforça o compromisso da Edelman em apoiar marcas e empresas a gerar relevância entre seus consumidores por meio de conteúdos criativos e engajadores.

Divulgação

Breno Cotta, novo Chief Creative Officer América Latina da Edelman.

A Edelman, agência global de comunicação, anunciou Breno Cotta como Chief Creative Officer América Latina. O executivo ficará baseado em São Paulo e será responsável por liderar e desenvolver uma comunidade mais potente de criativos nas operações da agência na América Latina. A chegada de Cotta reforça o posicionamento da Edelman em apoiar marcas e empresas a gerar relevância entre seus consumidores por meio de conteúdos criativos e engajadores, a partir de ideias e soluções que já nascem considerando o ambiente digital, se apoiam em causas e são capazes de gerar movimentos reais de mudança.

Com Cotta em nossa equipe, estamos entusiasmados em continuar fortalecendo nossa liderança regional executiva, que que será capaz de aprimorar ainda mais nossas capacidades criativas e, de modo geral, melhorar a qualidade do trabalho que fazemos para nossos clientes locais e globais na América Latina”, diz Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina.

Cotta vem da Wunderman Thompson, onde foi, mais recentemente, CCO Vietnã. Antes da WT, atuou como ECD na MullenLowe MENA, CCO na Scanad/JWT Quênia e ECD na Cheil Espanha e Portugal. Ao longo de sua carreira, Cotta conquistou importantes prêmios em festivais de criatividade como Cannes Lions, One Show, London International Awards e El Sol para marcas como BMW, Sega, Ikea e Samsung. “O que buscamos hoje é engajar os consumidores e mudar comportamentos. Já há algum tempo tenho feito isso para marcas como Samsung, WWF e Non-Violence. Desde as primeiras conversas com a Edelman, a química foi incrível. Estou certo de que estou migrando para um lugar que espera de mim o que já venho fazendo em minha trajetória”, diz Cotta.