Divulgação
Com mentalidade ágil, a holding tem promovido diversas ações remotas destinadas ao público interno. Um exemplo claro foi o Next, um evento interno semestral, que tem por objetivo compartilhar resultados, valorizar a diversidade das pessoas, bem como transmitir a visão de futuro da empresa para todos(as). “São ações como essas que fizeram com que figurássemos entre os oito RHs mais inovadores do país. Além de gratificante, o resultado mostra que estamos no caminho certo e cumprindo com afinco nosso propósito de fazer empresas e pessoas crescerem”, afirma Souzanne Dupont, Chief People Officer na GhFly Network.
A GhFly Network, holding que engloba duas empresas de marketing digital com foco em performance, tem um dos RHs mais inovadores do Brasil. A área de People (Recursos Humanos) da empresa foi laureada no top oito em premiação promovida pela Gupy Destaca, que listou os 100 melhores RHs do país.
Empresas com mais de 50 funcionários, de todos os portes e setores, podiam se candidatar para serem avaliadas em quatro categorias: atrair, desenvolver, encantar e inovar. Foram 811 inscrições, das quais cerca de 300 eram elegíveis por estarem de acordo com o formato proposto e terem sido aprovadas dentro das práticas de LGPD.
A GhFly Network, inclusive, é a única do segmento de Marketing Digital a figurar entre as oito melhores. “Em 2020, desenvolvemos internamente o nosso EVP, ou seja, nossa proposta de valor para as pessoas. Para isso, nosso time de People realizou entrevistas com diversos stakeholders, como colaboradores antigos, colaboradores atuais, candidatos aprovados, reprovados, entre outros. A partir disso, chegamos em nossa proposta de valor, que é a seguinte: oferecer um ambiente de trabalho humanizado, no qual todos(as) encontram espaço para serem quem são, além de oportunidades para impactar positivamente suas carreiras”, afirma Souzanne Dupont, Chief People Officer na GhFly Network.
De acordo com a executiva, o lançamento ocorreu de forma exclusiva para os colaboradores, e, posteriormente, para o mercado e candidatos em geral, por meio de uma campanha ampla nas redes sociais e em diferentes canais de comunicação. “Com isso, nós transformamos o nosso potencial de atração de talentos, quadruplicando o número de inscrições completas nas vagas abertas do primeiro trimestre de 2021, fechando 84% das nossas vagas por candidaturas espontâneas, e aumentando a quantidade de seguidores em redes sociais”, explica.
Ações e iniciativas
Diversidade, equidade e inclusão são considerados elementos estratégicos pela holding, que tem um Comitê composto por colaboradores, com atuação em diferentes frentes, tais como LGBTQIA+, equidade racial, diversidade religiosa, etc. Além disso, tem uma cultura, de fato, focada em pessoas, com uso de metodologias ágeis para desenvolver soluções, práticas e processos.
Com mentalidade ágil, a holding tem promovido diversas ações remotas destinadas ao público interno. Um exemplo claro foi o Next, um evento interno semestral, que tem por objetivo compartilhar resultados, valorizar a diversidade das pessoas, bem como transmitir a visão de futuro da empresa para todos(as). Em 2021 o evento teve como propósito abordar a expansão pela América Latina, e foi realizado de maneira completamente remota.
Para garantir a melhor experiência possível num cenário de evento sem contato físico, a GhFly Network adaptou toda a programação de conteúdo, utilizando estratégias de gamificação, personalização, humanização e imersão, conectando emoção, diversão e transparência em um único fórum.
Além disso, proporcionou uma imersão cultural real, convidando colaboradores de países latino-americanos para compartilhar sobre a cultura de seus países e similaridades com o Brasil.
“São ações como essas que fizeram com que figurássemos entre os oito RHs mais inovadores do país. Além de gratificante, o resultado mostra que estamos no caminho certo e cumprindo com afinco nosso propósito de fazer empresas e pessoas crescerem”, concluiu Souzanne.