Logo Logo Logo Logo Logo

Polenghi reestrutura portfólio e apresenta nova identidade de marca

Prestes a completar 75 anos, empresa passou dois anos desenvolvendo um plano de reestruturação da marca e reorganização do portfólio de seus produtos. O objetivo é acompanhar as tendências de mercado com o reposicionamento e novo design da marca elaborado em parceria com a CBA B+G

Divulgação

Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

A Polenghi, empresa do ramo alimentício no Brasil, desenvolveu ao longo dos últimos dois anos, um plano de reestruturação da marca e reorganização do portfólio de seus produtos. Os objetivos são reforçar a essência e a história da marca Polenghi e redefinir o papel de suas marcas e submarcas nas gôndolas dos mercados e no food servisse, acompanhando as tendências de mercado.

Para acompanhar a mudança, toda a identidade visual da Polenghi foi redesenhada. Batizado de Projeto Jornada, a reestruturação recebeu novo logotipo, uma evolução do atual, com adição de ícones que reforçam elementos importantes de qualidade e tradição. A empresa contou com a CBA B+G, como parceira estratégica, para o estudo, análise, reposicionamento e design da marca. Segundo Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi, foram necessários dois anos de trabalho e investimento até alcançarem esse resultado.

A antiga marca Polenghi Sélection será substituída por Polenghi A Queijaria, ainda este ano. Já na linha de food service, a Polenghi passa a adotar a marca Polenghi Profissional. Em 2022, o Projeto ainda terá outros desdobramentos nas demais marcas da empresa.