Divulgação
A Beon terá a função de gerar impactos socioambientais positivos, ao mesmo tempo em que apoia os clientes em seus trabalhos de ESG.
A fim de oferecer aos seus clientes um serviço de consultoria na área de Estratégia em Sustentabilidade, o Grupo FSB criou a Beon, divisão de negócios cuja função será gerar impactos socioambientais positivos, ao mesmo tempo em que apoia os clientes em seus trabalhos de ESG (sigla em inglês para ações Ambientais, Sociais e de Governança).
De acordo com o Grupo, a nova área nasceu de uma maior demanda das empresas por um posicionamento acerca desses temas, o que também significa uma oportunidade de crescimento da holding, que almeja construir um ecossistema de serviços e estratégias de comunicação e engajamento para seus clientes.
A Beon será comandada por Danilo Maeda, jornalista e consultor de sustentabilidade, e terá por objetivo oferecer projetos sob medida para os clientes, passando por serviços de avaliação de materialidade, agenda estratégica de sustentabilidade, posicionamentos e narrativas, gestão de indicadores, relatos integrados e projetos socioambientais. O diferencial da nova área está na união da expertise em Comunicação do Grupo FSB com um conhecimento profundo em metodologias e ferramentas de sustentabilidade, que aceleram a geração de valor compartilhado para marcas e empresas.
“A metodologia que aplicamos, chamada Ciclo da Sustentabilidade, contribui para a definição de estratégias consistentes, que aliam as prioridades do negócio com as expectativas dos stakeholders. Queremos apoiar e dar protagonismo aos clientes nesta jornada de transformação conjunta. Os desafios são grandes, o tempo é curto, e boas alianças são fundamentais”, ressalta Danilo Maeda, Head da Beon.