Logo Logo Logo Logo Logo

Cannes Lions inaugura o “See It Be It Resource Hub”

Projeto, lançado em parceria com o Spotify, é um novo centro de criatividade global dedicado às mulheres, que pretende incentivar a igualdade de gênero entre Líderes e Diretores de toda a comunidade

Divulgação

"Queremos que todos em nossa comunidade mais ampla sejam capazes de compartilhar e utilizar esta valiosa troca de ideias e mentes para que, como comunidade, possamos continuar a empoderar as mulheres para progredir em funções de liderança e, finalmente, chegar mais perto do objetivo da igualdade de gênero”, diz Susie Walker, VP de Awards & Insights do Lions.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilhou recentemente um comunicado oficial a respeito do lançamento do “See It Be It Resource Hub”. O novo quadro de avisos da comunidade global fornece um local de encontro digital para compartilhamento de recursos, anúncios de eventos e recomendações de desenvolvimento.

O programa de talentos “See It Be It” foi fundado em 2014 por Cannes Lions com a missão de alcançar uma representação de gênero igual para Diretores e Líderes criativos em toda a indústria global. Desde o seu lançamento, o programa deu origem a uma comunidade de mais de 100 mulheres líderes criativas em todo o mundo, causando um impacto direto na representação de gênero.

O grupo global de ex-alunos que surgiu da iniciativa ‘See It Be It’ é uma comunidade impressionante, diversificada e crescente de mulheres criativas que incorporam o programa em suas vidas diárias, por sua vez, levando o benefício de sua jornada para suas empresas, comunidades e países locais. Queremos que todos em nossa comunidade mais ampla sejam capazes de compartilhar e utilizar esta valiosa troca de ideias e mentes para que, como comunidade, possamos continuar a empoderar as mulheres para progredir em funções de liderança e, finalmente, chegar mais perto do objetivo da igualdade de gênero”, diz Susie Walker, VP de Awards & Insights do Lions.

O centro foi lançado com destaque para Lama Bawadi, Diretora de Criação Associada da Leo Burnett Beirut. A executiva participou do programa “See It Be It” em 2018, e o descreve como uma “experiência de mudança de carreira”, que lhe ensinou o significado de “definir intenções, ter gratidão e resiliência”.

O centro da comunidade fornecerá detalhes sobre os próximos eventos, programas, aprendizados e ouvintes de todo o mundo. Sugestões de listagens e postagens são bem-vindas de todos, e de todos os lugares. Algumas das iniciativas já sugeridas pelas ex-alunas do “See It Bee It” incluem: “ADC Future Females”, o primeiro programa de liderança feito sob medida para mulheres de alto potencial no setor criativo; “Papaya Young Directors”, uma competição destinada a aspirantes a Diretores da Indústria Cinematográfica; “Burnout: The Secret to Unlocking the Stress Cycle”, um livro inovador que explica por que as mulheres experimentam o burnout de maneira diferente dos homens; e “The Time for ‘Supporting’ Women Is Over”, um Op-Ed regular do Diretor Criativo Associado da BETC, Lauren Haberfield, publicado no LBB.

As inscrições para o programa “See It Be It 2022” serão abertas em janeiro, quando cinco vagas adicionais estarão disponíveis para ingressar no grupo 2020/2021. O programa de aceleração de talentos oferece aos participantes uma experiência VIP no Cannes Lions, incluindo um passe gratuito, acomodação e viagem, bem como um programa com curadoria de sessões de mentoria, eventos de networking, masterclasses, workshops e acesso a alguns dos líderes mais influentes da indústria.

O “See It Be It Resource Hub” está disponível para acesso aqui, e qualquer pessoa que deseje enviar uma ideia de recurso pode fazê-lo por este link.