Logo Logo Logo Logo Logo

Agência Macfor conquista Cocamar

Chegada da conta fortalece o portfólio de agronegócios da agência de marketing digital full service especializada em growth hacking. O objetivo da Cocamar com esta parceria é tornar a presença digital da cooperativa cada vez mais potente por meio de campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus stakeholders.

Divulgação

Laís Tessaro, jornalista e analista de Comunicação da Cocamar, responsável pela gestão de mídias sociais.

A AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor, assumiu a conta da Cocamar e fica estrategicamente à frente do digital da cooperativa agroindustrial. Para a agência de marketing digital full service, essa conquista reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil. Além de fortalecer sua marca institucional, o objetivo da Cocamar com esta parceria é tornar a presença digital da cooperativa cada vez mais potente por meio de campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus stakeholders, principalmente seus cooperados. Para tanto, a Macfor deve estruturar uma estratégia sólida para gerar awareness e explorar conteúdos relevantes e adequados para os diferentes canais do seu novo cliente.

Segundo Laís Tessaro, jornalista e analista de Comunicação da Cocamar, responsável pela gestão de mídias sociais, as expectativas em relação ao trabalho da Macfor são muito altas. "Esperamos elevar o nível das nossas mídias sociais e fortalecer ainda mais a marca. Alinhando a nossa produção de notícias e conteúdos com a expertise da agência em utilizar esses materiais da melhor maneira possível nas redes sociais, pretendemos promover uma interação com o nosso público, divulgando todos os benefícios que uma empresa cooperativista soma na vida daqueles que são impactados por ela”, esclarece.

De acordo com Laís, um fator decisório para a escolha da Macfor foi sua experiência com agronegócios e seu foco em dados. “Ter métricas claras em relação aos resultados dos investimentos realizados em comunicação, nos trará clareza sobre o retorno positivo em relação ao fortalecimento da nossa marca”, diz.

Camilla Fernandes assume o atendimento da conta na agência e conduzirá o trabalho junto aos times de Content, composto por Ana Pachionni, coordenadora de social media; Lorena Barbosa, social media; Murilo Pascoal, coordenador de design; Daniel Gadelha, designer; e Bruno Mendes, coordenador de mídia paga e time. Entre outras ações de content, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance e criação de conteúdos digitais. Inicialmente, a parceria entre as empresas terá vigência de um ano.

Fundada em 1963, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial inicialmente produtores de café, com o objetivo de organizar a produção regional, receber e beneficiar o produto. Com o tempo, a cooperativa diversificou os negócios e cresceu. Hoje, está presente em vários municípios por meio de mais de 80 unidades operacionais espalhadas pelo norte e noroeste do Paraná, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Conta com 15 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.