Divulgação
David Reck (esq.), Country Head da Jellyfish Brasil, e Tarek Homsi, CEO da Webedia no Brasil.
A Jellyfish, empresa global que integra dados, criatividade e compra de mídia, anunciou a absorção da operação brasileira da Fluent, marca de brand services do Grupo Webedia. Com a junção, a empresa incorpora toda a expertise da Fluent nas áreas de Conteúdo, Criatividade e Social, além de resultar na abertura de um novo escritório da Jellyfish no Brasil, que estará localizado no Rio de Janeiro – mundialmente, a rede conta com 47 escritórios.
A operação da Fluent no Brasil traz na sua cartela de clientes marcas como Johnson & Johnson, L’Oréal, Clube Med, Amil e P&G.
Para David Reck, Country Head da Jellyfish no Brasil, tal mudança pode ser definida como um “reflexo de um alinhamento de estratégias”. Segundo ele, a construção orgânica de relevância faz parte do mix de comunicação e da estratégia digital de marca. “Por isso, a operação integrada potencializa a proposta da Jellyfish e cobrir todos os pontos de contato com a audiência que possam provocar engajamento, seja em mídia paga ou ganha”, complementa Reck.
Tarek Homsi, CEO da Webedia no Brasil, por sua vez, reforça a possibilidade de reposicionamento estratégico de suas atividades. “A Webedia traz agora ainda mais foco para suas operações, aliando nossos verticais de publishing com projetos estratégicos para nossos principais clientes. Após a transição de parte de nossos projetos de brand publishing para a Jellyfish, temos uma companhia ainda mais forte e bem estruturada, oferecendo serviços que se diferenciam por uma maior qualidade e um maior grau de especialização”.
Como parte do processo de transição, os times de Rafaela Lua, Gerhard Breda, Lucas Camacho e Luciana Lacerda passam a fazer parte da equipe da Jellyfish. O Diretor Geral, Thiago Leme, permanece na Webedia, e passa, adicionalmente, a gerir a área de E-Sports para a companhia.