Divulgação
Jorge Nóbrega (esq.) deixará o comando da Globo no ano que vem. Em seu lugar, Paulo Marinho assumirá a presidência.
Recentemente, a Globo anunciou mudanças em seu comando para o próximo ano. Jorge Nóbrega, atual Presidente do Grupo Globo desde 2017, deixará a empresa no fim de janeiro de 2022. Com isso, a partir de fevereiro, a companhia voltará a ser gerida por membros da Família Marinho, fundadores da operação. Nóbrega ocupava o posto de Presidente do Grupo Globo e da Globo.
O Grupo optou por desmembrar as funções, nomeando João Roberto Marinho, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Globo, como o novo Presidente do Grupo (que engloba a Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio, Globo Ventures e Fundação Roberto Marinho). João acumulará a função com a presidência do Conselho Administrativo do Grupo.
Paulo Marinho, atual Diretor de Canais da Globo, por sua vez, foi o escolhido para presidir a Globo. O executivo assume a responsabilidade pela TV Globo (canal aberto), 26 canais pagos, o Globoplay e demais produtos digitais.
“A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018, e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem”, informou a empresa, em comunicado.
Os executivos assumirão seus novos cargos em 1º de fevereiro de 2022. Até lá, ao longo desses próximos meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão, juntos, o processo de transição.