Logo Logo Logo Logo Logo

Adriana Waltrick é nomeada embaixadora do ODS 16

Executiva, CEO da SPIC Brasil, participa do programa da Rede Brasil, do Pacto Global da ONU, com o objetivo de engajar empresas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável relacionados à paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação

“Lidero uma empresa que acredita que a gestão corporativa no combate a práticas ilegais é essencial para um meio ambiente íntegro e saudável. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades para promover uma cultura de princípios éticos e íntegros aos nossos colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Adriana.

Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil – uma das maiores geradoras privadas de energia do Brasil – está à frente de um novo desafio. A executiva irá atuar como porta-voz de um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16), na Liderança de ImPacto. Sua missão é influenciar executivos, organizações e a sociedade em geral a aderirem à agenda de transformação liderada pelas Nações Unidas.

O programa Liderança de ImPacto foi criado pela Rede Brasil, do Pacto Global da ONU. Participam dessa iniciativa executivos que compreendem a importância da sustentabilidade, e que desenvolvem maneiras de inserir os ODS na gestão de suas organizações. Para o convite, a Rede Brasil considerou o envolvimento da SPIC Brasil com os ODS 16, a reputação da CEO e da empresa, bem como o engajamento à agenda de iniciativas e propostas para o país elaborada em parceria com a Rede.

Desde 2019, a SPIC Brasil é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. O objetivo dessa iniciativa é mobilizar a comunidade empresarial para um mercado mais justo, igualitário, com respeito ao meio ambiente, e engajado no combate à corrupção. A construção dos ODS é parte da agenda do Pacto Global. Como Liderança de ImPacto, Adriana tem uma oportunidade ímpar para influenciar CEOs e mobilizar empresas.

Lidero uma empresa que acredita que a gestão corporativa no combate a práticas ilegais é essencial para um meio ambiente íntegro e saudável. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades para promover uma cultura de princípios éticos e íntegros aos nossos colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Adriana.

Adriana comanda a SPIC Brasil há nove anos. Com mais de 25 anos de experiência no mercado de Energia, foi premiada pela revista Full Energy, em 2018 e 2019, como uma das 100 Mais Influentes da Energia, na categoria “Geração, Transmissão e Distribuição”. Formada em Administração de Empresas, Adriana possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).