Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades na Ogilvy

Agência anuncia criação de núcleo de Mídia voltado para Conversão e BI, e a contratação de Leandro Claro (foto) para assumir à frente da nova área como Diretor de Performance e Social

Divulgação

Da esq. para dir.: Leandro Claro (Diretor de Performance e Social), Vanessa Giannotti (Head of Media), Denise Caruso (Head of Client) e Indra Sestini (Diretora de Operações para o Content Nestlé).

A fim de reforçar suas entregas e trabalhos, a Ogilvy ampliou seus negócios com a criação de um núcleo de Mídia dedicado a geração de Negócios com Estratégia de Conversão e BI. E para assumir à frente da nova área, a agência contratou Leandro Claro, que irá atuar como Diretor de Performance e Social.

Com passagens por agências de publicidade nas áreas de Mídia e Performance, Leandro foi um dos principais executivos do banco de varejo BTG+, onde atuou como CMO da operação da DRU (Digital Retail Unit) do grupo financeiro. Trabalhou também como Superintendente de Canais Digitais e Mesas de Performance no Banco Itaú; liderou a construção da marca, posicionamento e canais de conversão da Youse Seguradora, na posição de CMO e Head de BI; participou das operações de conversão e branding de Americanas.com, Submarino e Shoptime, como Diretor de Marketing; e ocupou o posto de Gerente de Marketing Digital na Natura.  

Agora na Ogilvy, o executivo ingressa trazendo toda a sua expertise 360º, que combina Marketing, Conversão e Performance, atuando entre as contas que trabalham full-funnel e lower funnel – focadas em conversão – como Adidas, Reebok, BMW, Panasonic, ASA, Medix e OdontoCompany. Ele também contribuirá com sua visão estratégica de Mídia e Performance para projetos e campanhas realizadas no Social@Ogilvy, área de Social Media liderada pelo Head e Diretor-Executivo de Criação, Gabriel Araújo. O profissional se reportará diretamente a Vanessa Giannotti, Head of Media da Ogilvy.

A experiência do Leandro em estruturar equipes de alto desempenho em Performance, combinada ao seu conhecimento em Marketing e Negócios, vai contribuir para consolidar a nossa entrega, não apenas de Mídia em todas as etapas do funil de conversão”, destacou Vanessa.

Em seu novo cargo, Leandro também atuará próximo a área de Social, que recebeu o reforço de Indra Sestini, Diretora de Operações para o Content Nestlé. A executiva se reportará a Denise Caruso, Head of Client da Ogilvy.

Ao lado da Indra, que será 100% dedicada a operação do Content Nestlé, queremos sofisticar ainda mais nossas entregas de Social, aliando criatividade e performance a um serviço 100% customizado para o cliente”, ressaltou Denise.