Logo Logo Logo Logo Logo

Outbrain renova parcerias

O Grupo Estado e site o TV Foco terão acesso à tecnologia de feed da Outbrain nos sites, incrementando a monetização, impulsionando jornadas de descoberta por meio de recomendações personalizadas e otimizando a experiência do leitor.

Divulgação

Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.

Após dois anos de contrato, a Outbrain, plataforma de recomendação para a open web, renovou e expandiu seu contrato até o final de 2024 com os sites das empresas de publicação Estadão e com a TV Foco, site especializado em audiência da TV. A plataforma é responsável por maximizar a receita para os veículos por meio de recomendações patrocinadas, ao mesmo tempo em que personaliza o conteúdo editorial para os leitores e auxilia nas estratégias de aumento de engajamento dos usuários dentro dos sites editoriais.

Com a parceria, o Grupo Estado e o site TV Foco poderão utilizar a plataforma de recomendação de conteúdo líder da indústria da Outbrain, incluindo o Smartfeed, uma experiência de feed personalizado na open web que transforma cada página em um fluxo de descobertas mais profundo, com sessões mais longas, crescimento e engajamento do público e ferramentas de otimização editorial com personalização.

É um grande passo renovar contrato com estes dois grandes sites. Dessa maneira, conseguimos aumentar o escopo de atuação da Outbrain entre os títulos, seja no aumento do número de sites quanto nos novos formatos.”, diz Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.

Com o Estadão, a renovação do acordo envolve todas as marcas digitais das empresas de publicações do Grupo, que contam com uma audiência de mais de 30 milhões de leitores mensais, como Estadão, Portal PME, Portal Paladar, E+, Jornal do Carro, TVEstadão, FERA, Agro e Clube Paladar, além de ampliar a distribuição dos conteúdos para marcas feitos pelo Estadão Blue Estúdio, o estúdio de Branded Content que atua para todos os anunciantes desse grupo de empresas do Estado.

Já a TV Foco tem o objetivo de construir maior engajamento com os leitores e melhorar a experiência dos usuários com formatos de recomendação atrativos, por isso, o portal terá exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo. A Outbrain ainda irá oferecer métricas essenciais para o Publisher no que se refere à otimização da experiência de consumo, como o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site. Dessa maneira, os times editoriais terão acesso a ferramentas mais precisas para recircular a audiência dentro de suas propriedades digitais, ao mesmo tempo em que monetizam seu inventário por meio de recomendações com conteúdo pago, para maximizar a receita.