Divulgação
Por meio do programa Jovens Profissionais, a Indra se consolida no EFY Brasil 2021, publicado pela First Job. Empresa já treinou no Brasil mais de 800 jovens na área de tecnologia e oferecerá mais de 150 vagas para 2022.
A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, está no ranking das 20 melhores empresas do Brasil para jovens profissionais, ocupando a 17ª posição. É o que revela o estudo Employers for Youth (EFY) Brasil 2021, publicado pela First Job, que ouviu a opinião de mais de 6 mil jovens sobre 10 dimensões das empresas.
A companhia também figura no 22º lugar entre as melhores empresas de Tecnologia para jovens profissionais, de acordo com o estudo EFY Tech Mercosul 2021. Este ano empresas da Argentina, Uruguai e Brasil participaram do estudo, que analisou as opiniões de cerca de 3.000 jovens profissionais atuantes nas áreas de tecnologia das empresas.
“O prêmio EFY também indica que nosso programa para jovens talentos, denominado Jovens Profissionais, está no caminho certo. Contribuir com a formação e desenvolvimento destes jovens, assegura sua integração em equipes de prestígio, junto a profissionais que gerenciam muitos projetos inovadores e ambiciosos, com soluções tecnológicas em diferentes setores e com impacto real na sociedade”, declara Renata Lemos Castro, diretora de Recursos Humanos da Indra no Brasil.
No país, o programa Jovens Profissionais iniciou em 2016 e mais de 800 talentos já foram treinados pela companhia. Foram 51 ciclos de treinamento nesse período e, para 2022, a empresa tem planejado a inserção de mais de 150 jovens no programa em seis novos ciclos.
Este plano de formação se alinha com a Universidade Corporativa da Indra, a Open University, para que os profissionais de nível júnior e estagiários possam ter acesso a um modelo inovador, que se adapte às necessidades de formação de cada profissional, de modo que ele se torne o protagonista de sua formação e de seu desenvolvimento. No Brasil, entre os anos de 2020 e 2021, a companhia ampliou a oferta de formações oferecidas e alcançou neste período a marca de 7.300 cursos realizados.