Logo Logo Logo Logo Logo

Pineapple Hub agora é PinePR

Agência de relações públicas da jornalista Helena Prado (foto) passa por rebranding e apresenta seu novo posicionamento, o qual pretende refletir a estratégia de crescimento da empresa nos mercados internacionais

Divulgação

Especializada em earned media, a PinePR vem para preencher uma lacuna no mercado de Comunicação, sendo uma das únicas agências focadas em scale-ups, capaz de atendê-las em todas as suas fases de crescimento – do seed ao IPO – com atuação internacional.

A Pineapple Hub, agência de relações públicas especializada em scale-ups e empresas de tecnologia e inovação, passou por um rebranding em sua marca, e apresentou ao mercado o seu novo posicionamento. A partir de agora, a agência adota a nomenclatura PinePR.

Especializada em earned media, a PinePR vem para preencher uma lacuna no mercado de Comunicação, sendo uma das únicas agências focadas em scale-ups, capaz de atendê-las em todas as suas fases de crescimento – do seed ao IPO – com atuação internacional.

Assinado pela agência Introduce To Market (ITM), o novo posicionamento pretende refletir a estratégia de crescimento da empresa para mercados internacionais e o investimento na ampliação de seus serviços para atender empresas de todos os portes em fase de escalada, pré e pós IPO, ou que miram o posicionamento em inovação, tecnologia e transformação digital.

A Helena Prado tinha uma ambição clara e muito coerente: ser reconhecida por seus diferenciais de entrega e especialidade no trabalho de construção e gestão da reputação das marcas de tecnologia. Esta ambição nos moveu para o entendimento completo do negócio e a necessidade de um trabalho de reposicionamento de marca, e a produtização ficou evidente. A Pine conhece profundamente o ecossistema tech do Brasil, as startups Early Stage e as que já têm maturidade e robustez pós ou pré IPO. O jeito Pine de fazer PR é muito aderente à necessidade de agilidade, velocidade e inovação que o ecossistema precisa, e no Brasil não temos outro player com um mindset tão ‘startupeiro’ quanto este time na prestação de serviços de PR”, comenta Ana Meneguini, cofundadora da ITM.

Tais mudanças na empresa também compreenderam a abertura de frentes de negócios em Portugal e Estados Unidos, expandindo os serviços da PinePR para a área de Inbound PR.

Por fim, as equipes da agência também passaram por mudanças. A começar pela liderança. Helena Prado, fundadora da operação, passa a ocupar a cadeira de Chairwoman, enquanto Fabiana Ramos ingressa na agência para assumir como CEO. Além disso, o crescimento acelerado no mercado nos últimos anos, fez com que a agência também expandisse – até o fim de 2019, o time era composto por nove colaboradores, e até o começo de outubro deste ano, já contava com mais de 60 pessoas.

Essa reformulação também veio para valorizar o que temos de melhor: o nosso time. Estamos acostumados a trabalhar com a dinâmica das empresas de tecnologia e inovação. Sabemos que um mês para uma startup é igual a um ano, e, por isso, somos data driven, ágeis e estratégicos de acordo com cada objetivo dos clientes. Temos o prazer de trabalhar na comunicação de cada um deles”, declara Fabiana Ramos, CEO da PinePR.