Divulgação
“Chegar a mil colaboradores é uma enorme conquista, que alcançamos devido a alguns fatores. Para começar, nosso crescimento acompanha o aumento da presença digital de grande parte das empresas, incluindo nossos parceiros. Como o ambiente online é nossa expertise, tivemos mais procura e absorvemos novas contas, muitas vezes de grandes nomes do mercado. Isso exigiu um reforço natural da equipe. Além disso, com certeza ter um time dedicado e comprometido foi fundamental para manter nossa cultura forte. Agora, com ainda mais profissionais capacitados, podemos alcançar, junto aos clientes, os resultados de excelência que eles esperam quando vêm até nós”, explica André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
A Raccoon, agência digital full service e uma das maiores da América Latina, alcançou a marca de 1000 colaboradores. O número foi batido após os períodos de contratação de setembro e outubro, quando ingressaram 116 e 99 novos profissionais, respectivamente.
A empresa, com sede em São Carlos, interior de São Paulo, atua em modelo híbrido e já conta com colaboradores em 15 estados brasileiros. Portanto, todas as regiões do país possuem ao menos um “Raccooner” – como os colaboradores da empresa são chamados internamente. A agência oferece equipamentos como computadores e notebooks para que o trabalho remoto mantenha a excelência alcançada nos últimos anos.
“Chegar a mil colaboradores é uma enorme conquista, que alcançamos devido a alguns fatores. Para começar, nosso crescimento acompanha o aumento da presença digital de grande parte das empresas, incluindo nossos parceiros. Como o ambiente online é nossa expertise, tivemos mais procura e absorvemos novas contas, muitas vezes de grandes nomes do mercado. Isso exigiu um reforço natural da equipe. Além disso, com certeza ter um time dedicado e comprometido foi fundamental para manter nossa cultura forte. Agora, com ainda mais profissionais capacitados, podemos alcançar, junto aos clientes, os resultados de excelência que eles esperam quando vêm até nós”, explica André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
“Começamos o ano com 605 colaboradores. O crescimento veloz nos mostra que estamos no caminho certo, tanto para os clientes, quanto para angariar novos talentos. Um ponto muito positivo é que, com a digitalização e a normalização do home office, podemos contar com profissionais vindos de qualquer lugar do mundo”, complementa o executivo.
Aliada ao grande número de colaboradores, outra mudança levou a Raccoon a um novo nível este ano: no primeiro semestre, a empresa passou por um processo de fusão, e agora faz parte da holding global S4Capital, empresa fundada e comandada por Sir Martin Sorrell.
DNA diverso
A Raccoon sempre considerou necessário trabalhar a Diversidade dentro do campo da Tecnologia, e, consequentemente, na própria agência. Por lá, não é incomum processos seletivos voltados aos grupos considerados minorias da área. As mulheres, por exemplo, compõem hoje 43% do quadro de colaboradores. Outro foco da Raccoon são as pessoas pretas e pardas: atualmente, são mais de 180 em atuação. Para aumentar essa presença, a Universidade Raccoon – braço educacional da agência – tem o programa “Lugar de Preto”, iniciativa antirracista que oferece 500 vagas para pessoas pretas ou pardas nos cursos introdutórios da instituição. A população LGBTQIA+ também marca presença na empresa, participando em grupos internos de Diversidade, e colaborando com iniciativas, como um “Guia de Boas Práticas de Comunicação Efetiva e Inclusiva”. No momento, a Raccoon está finalizando o primeiro censo voltado para esse público, com o intuito de ter também dados sobre os profissionais que se identificam como parte da população LGBTQIA+.
Agora, o próximo passo é integrar todos os novos colaboradores para atender os mais de 200 clientes, incluindo grandes empresas como Seara, Natura e Fast Shop. Vale destacar que a Raccoon sempre está buscando novos talentos, e todas as vagas podem ser visualizadas no site da agência.
Atualmente, a Raccoon é uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil, bem como uma das maiores agências digitais da América Latina, acumulando prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, cinco Google Premier Partner Awards.